Ciência
08/07/2011 às 10:50•1 min de leitura
Se você não soubesse nada sobre eles, qual seria o seu palpite?
A montanha russa de hormônios a qual estamos submetidas todos os meses tem reflexos ainda maiores, segundo uma pesquisa canadense. Você já deve ter ouvido a expressão “gaydar” em alguns filmes e seriados. É justamente o seu “radar” para saber se ele é gay ou não que é intensificado no período fértil. Além disso, é nessa época que o humor, o desejo sexual e até mesmo a voz sofrem mudanças – algumas sensíveis, outras nem tanto.
O autor da pesquisa, Nicholas Rule, disse à revista Time que as mulheres participantes da pesquisa não tinham a menor ideia de que esse “poder” era amplificado durante a ovulação. Elas também ficaram um tanto frustradas quando receberam a confirmação de que metade dos 80 homens das fotografias mostradas eram gays.
A pesquisa também apontou que quanto mais perto do pico da ovulação mais sensível está o “gaydar” das mulheres. Interessados em saber mais sobre os tais superpoderes da ovulação, os cientistas repetiram a experiência mostrando fotos de 80 mulheres, sendo metade delas lésbicas, ao mesmo grupo de pesquisa formado apenas por heterossexuais. Porém, dessa vez o “gaydar” falhou.