Artes/cultura
12/08/2015 às 10:25•1 min de leitura
A ideia de fazer tatuagens que só aparecem quando são iluminadas por luz negra foi da empresa Crazy Chameleon Body Art Supply, localizada nos Estados Unidos. Ela criou a tinta e garante que é comprovado, inclusive por órgãos de vigilância sanitária americanos, que as substâncias presentes na composição da tinta não prejudicam de forma alguma a saúde, não são radioativas nem causadoras de câncer.
Esse método é ideal para as pessoas que sempre quiseram ter uma tatuagem diferente e estilizada. A tinta contém pequenas esferas (2,5% da composição) de corante envoltas por polimetilmetacrilato (97,5%), que garante a segurança, evita alergias e outros problemas. Ela somente pode ser vista no escuro ou com luz negra, ficando praticamente invisível sob a luz solar.
É necessário tomar muito cuidado com a parte da pele onde a tatuagem é feita, principalmente com a luz do sol, sendo sempre recomendado passar protetor. Além disso, são poucos os tatuadores que oferecem esse tipo de tatuagem, apesar de ela estar se popularizando nos Estados Unidos. Confira alguns dos trabalhos realizados com a tinta que brilha no escuro: