Estilo de vida
16/06/2018 às 04:00•2 min de leitura
De repente você se vê em um daqueles momentos tensos, cansativos, cheios de provas, trabalhos, tarefas, problemas e pendências. É bem provável que, em uma situação de estafa, sua cabeça só consiga pensar nas coisas boas que você poderia fazer, como ir morar naquela ilha longe de tudo e de todos, por exemplo.
Antes, porém, que você embarque em seu barquinho imaginário, é sempre bom saber quais são as ilhas que devem ficar de fora dos seus planos, afinal você pode se dar mal em algumas delas – lembra-se de Lost?
Fonte da imagem: Reprodução/ViajeAqui
Esse lugar só é bom para quem gosta muito de cobras. A ilha, que fica no litoral de São Paulo, é habitada pela temida jararaca-ilhoa, uma cobra amarelada com manchas pretas que consegue, muitas vezes, manter-se camuflada entre folhas. Para que você tenha uma ideia melhor sobre o assunto, saiba que a estimativa é a de que existam cinco serpentes por metro quadrado nesse local. E aí, que tal uma visitinha?
Fonte da imagem: Reprodução/Cais
Aqui o perigo não é ser picado por uma cobra supervenenosa, mas a ideia de estar próximo a um vulcão japonês, o Oyama, considerado como simplesmente o mais ativo do mundo. Ou seja: melhor não conferir de perto. Essa ilha faz parte de um arquipélago onde moram algumas pessoas, que vivem em constante alerta, sempre com máscaras, pois o vulcão é conhecido por liberar gases extremamente tóxicos.
Fonte da imagem: Reprodução/TodaEla
A região é muito charmosa, fica localizada nas Antilhas Holandesas e tem pouco mais de mil habitantes. O cenário seria incrível se não fosse um pequeno detalhe: essa região é considerada a que mais recebe furacões em todo o mundo, com tempestades fortíssimas e ventos que chegam a 250 km/h.
Fonte da imagem: Reprodução/Sohu
Apesar de parecer um cenário paradisíaco, essa ilha foi usada há algumas décadas como local de experimentação de armas nucleares. O conjunto de ilhas só foi considerado apropriado para visitação em 1997, mas ainda assim muita gente tem medo de ir até esse lugar.
Fonte da imagem: Reprodução/MountainandSeaScotland
Também usada para testes, mas nesse caso com armas biológicas. A ilhota, que fica na Escócia, serviu para que o governo britânico testasse o poder de substâncias como o antraz. Foram necessários produtos químicos superfortes e muito tempo para que o local fosse considerado livre de perigo, em meados de 1980.
Fonte da imagem: Reprodução/TheDude
Localizada perto de São Francisco, nos EUA, essa ilha foi usada como depósito de lixo radioativo por muito tempo – quase 50 mil barris de lixo já foram despejados nesse lugar entre as décadas de 40 e 70.
Fonte da imagem: Reprodução/Kaliteliresimler
Só visite esse lugar se a última coisa que você quiser fazer na vida for servir de alimento para crocodilos. Durante a Segunda Guerra Mundial, alguns soldados japoneses resolveram se esconder no lugar e cerca de 400 deles morreram devorados por esses bichos. O caso foi registrado no Livro dos Recordes como a maior tragédia sofrida por homens e causada por animais. E aí, você se arriscaria?
*Publicado originalmente em 27/06/2013.
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!