Esportes
11/07/2013 às 13:32•1 min de leitura
Fonte da imagem: Reprodução/GazetadoPovo
Como a grande maioria das pessoas já sabe, há armamentos que são de utilização exclusiva das forças armadas, como metralhadoras, canhões e bazucas. Acontece que, nesta quinta-feira (11), a Polícia Militar do Paraná encontrou um lança-granadas em uma casa de Apucarana, cidade do interior do estado.
Segundo o sargento responsável pelo caso, Daniel Rodrigo de Souza, a arma foi localizada através de uma denúncia anônima — a pessoa apenas afirmou que um artefato iria chegar à cidade dentro de um veículo prata. Por conta disso, a Polícia Militar começou a investigar para averiguar o que iria acontecer.
Por conta do trabalho realizado, eles conseguiram abordar os homens envolvidos na entrega do lança-granadas no momento em que a arma estava sendo entregue ao comprador. Apesar de duas pessoas terem conseguindo fugir, o dono da casa foi preso e ouvido como testemunha, de modo que ele foi solto depois de prestar depoimento.
De acordo com o que foi dito por Souza, é bem provável que o comprador tivesse a intenção de utilizar o lança-granadas para intimidar outras pessoas. No entanto, não é preciso ter muita imaginação para saber que a arma poderia ser utilizada de diversas outras formas — e é lógico que ela poderia causar um estrago (muito!) grande, já que ela é capaz de derrubar aviões.