Ciência
08/01/2019 às 08:00•3 min de leitura
Os animais enxergam o mundo de uma forma bem diferente da nossa. No que diz respeito aos olhos dos animais, existe uma diversidade imensa de cores, formatos e tamanhos que às vezes passa despercebida.
Você sabia que moscas possuem uma visão de quase 360 graus?
Os gatos têm uma visão noturna extremamente desenvolvida. Uma curiosidade é que todos os filhotes nascem com olhos azuis, cor que muda ao longo do tempo e está diretamente relacionada ao seu pelo.
Por conta de sua aparência, muitas pessoas chamam os animais quimeras de "dois-rostos".
Certamente essa ave tem cílios de se invejar!
As corujas possuem olhos praticamente imóveis, o que elas compensam com a capacidade de girar sua cabeça em até 270 graus.
Essa ave até pode ter um nome bem engraçado, mas não há graça nenhuma nos seus assustadores olhos avermelhados.
Társios são pequenos primatas que possuem olhos mais largos do que seu cérebro inteiro.
Esse Husky possui heterocromia, uma anomalia genética causada por baixos níveis de melanina no corpo — que é responsável pela pigmentação.
Os olhos desse molusco marinho ficam em formato de "W" quando são iluminados.
Essa aranha não utiliza teia para caçar. Em vez disso, ela fica espreitando a presa até o momento certo de saltar sobre ela. Ademais, essa é a única aranha capaz de enxergar faixas de cores.
Parece realmente que alguém desenhou o olho desse sapo, não?
Abelhas possuem dois grandes olhos na lateral da cabeça — que são, na verdade, compostos por um conjunto de pequenos olhos chamados "omatídeos". Esse mecanismo permite que elas ampliem objetos em até 60 vezes.
Elas possuem projeções na lateral da cabeça com os olhos localizados nas pontas.
Essa espécie possui olhos alongados até o topo da cabeça, dividos em duas partes — o que permite enxergar acima e abaixo da superfície simultaneamente.
Elas têm uma visão 350 vezes mais sensível do que a humana.