Ciência
06/02/2012 às 08:30•1 min de leitura
Fonte: Lovotics
Com as relações atuais ficando cada vez mais intermediadas pelo uso da internet e das redes sociais, eis que surge mais uma novidade para coroar os relacionamentos amorosos virtuais: o robô do beijo, que foi lançado em 2011.
Chamado de Kissenger (kiss + messenger: beijo e mensageiro em português), o sistema consiste em dois robozinhos com lábios artificiais altamente sensíveis ao toque que são conectados em dois computadores separados. Criado pelo desenvolvedor de sistemas robóticos, Hooman Samani, da Universidade de Cingapura, o Kissenger possui um sistema que transfere o movimento do beijo de um robozinho ao outro através de uma mídia interativa digital.
Fonte: Lovotics
Hooman Samani é especializado em inventar sistemas para "aproximar" as relações virtuais, promovendo as suas criações no site Lovotics.
O sistema do Kissenger funciona da seguinte forma: você e seu amor virtual beijam os robozinhos do Kissenger ao mesmo tempo e eles reconhecem os movimentos, transmitindo-os para cada par. Obviamente, um sistema desses não substitui o contato físico, assim como o carinho e o calor de um beijo apaixonado. Entretanto, pode ser algo divertido, desde que os usuários não se acostumem a beijar só dessa forma, não é verdade?