Ciência
14/05/2013 às 12:51•1 min de leitura
Crédito: Shutterstock
Quando um bebê chora, quem fica em estado de alerta primeiro? Será que homens e mulheres reagem da mesma maneira quando ouvem o som do choro dos pequenos?
Um recente estudo realizado pelo National Institute of Child Health, nos Estados Unidos, revelou que o cérebro masculino não costuma reagir ao choro de uma criança, enquanto as mulheres simplesmente não conseguem ignorar o fato de ouvirem um bebê aos prantos.
Leia também:
A pesquisa foi realizada com 18 voluntários de ambos os sexos que tiveram seus cérebros escaneados enquanto deixavam seu pensamento vagar. Durante o exame, os pesquisadores acionavam o som do choro de um bebê. As imagens do exame mostraram que ao ouvir o choro, o cérebro das mulheres se tornava imediatamente mais alerta, mas o dos homens não sofria qualquer alteração.
“Determinar se as reações variam entre homens e mulheres, entre diferentes idades ou pessoas que tiveram filhos ou não nos ajuda a entender nossos instintos para cuidar dos pequenos”, explica Marc Bornsteinfrom, coautor do estudo.