Ciência
10/09/2014 às 07:20•2 min de leitura
Muita gente se lembra da época em que era criança e a mãe preparava o café da manhã todos os dias. Claro que, para muitos, isso não foi um fato inusitado. Mas Koen Nebel é um garoto que, quando crescer, terá muitas histórias para contar com relação à primeira refeição do dia. Ele é filho de Brek Nebel, um gênio da frigideira.
Pai e filho moram em Marysville, Washington. Lá, o homem trabalha como técnico de serviço de campo a bordo de aviões, mas se especializou na arte de fazer panquecas para aguçar o apetite de seu filho, que está em idade pré-escolar. E o prato é tão impressionante que dá até dó de comê-lo e estragar o que foi tão bem feito.
As criações de Brek estouraram na internet na semana passada, depois que um amigo publicou fotografias de suas panquecas no Reddit. Os internautas ficaram entusiasmados e as imagens começaram a se espalhar pela web. “Esse cara faz panquecas melhor do que a maioria das pessoas jamais fará em suas vidas”, brincou um redditor.
Os pratos tomam formas de tubarões, baleias, dinossauros, corujas, ursos, tartarugas, elefantes, preguiças, leões, rinocerontes e muito mais. O homem disse que seu filho — seu fã número 1 e cozinheiro assistente — é quem fornece a inspiração para novos modelos e ajuda em todo o processo de preparação.
“Em média, as panquecas levam cerca de 45 minutos, mas ele é muito paciente para sua idade e participa demais de todo o processo. Ele derrama os ingredientes na tigela, mistura a massa, ajuda a separar e adicionar cores, e ainda ajuda a virar [a massa] algumas vezes”, disse Brek, mais orgulhoso do filho do que de suas criações gastronômicas.
Em entrevista para o The Huffington Post por email, Brek Nebel disse que começou a preparar panquecas há cerca de um ano. Tudo se iniciou a partir de um projeto para que seu filho tivesse um alimento diferente no prato no café da manhã, algo que lhe abrisse o apetite e fizesse com que ele comesse tudo.
“Levou um monte de tentativas e erros para chegar ao estilo que eu tenho usado nos últimos quatro meses”, disse ele. “Comecei usando moldes e cortadores de biscoitos, e evoluí lentamente com os corantes alimentares até encontrar as ferramentas certas”.
Brek acrescentou que, embora Koen adore as panquecas e coma todas elas, a melhor parte desse projeto é o fato de pai e filho estarem bem mais perto e confidentes. Com certeza, esses são pratos de encher os olhos, o estômago e o coração!