Ciência
21/11/2012 às 12:49•2 min de leitura
Crédito: Reprodução/refinery29.com
Depois do sucesso do conceito de nail bar – que consiste em um espaço dedicado exclusivamente à manicure – mais uma novidade no mercado de unhas é lançada: o aluguel de esmaltes. A empresa responsável pela novidade é a Lacquerous, que atende apenas nos Estados Unidos.
Com um acervo repleto de marcas de luxo, a empresa já conta com um catálogo de 70 cores e mais de 2,5 mil clientes na fila de espera para testar os vidrinhos. De acordo com a notícia do jornal The Daily Mail, os esmaltes disponíveis são das marcas Tom Ford, Deborah Lippmann, NARS, Butter London, OPI, Chanel, MAC, Dior e Dolce & Gabbana.
De acordo com o Refinery29, o serviço funciona como uma espécie de assinatura mensal feita por cada cliente. A taxa cobrada é de 18 dólares – cerca de 36 reais – e permite que a pessoa fique com três esmaltes em casa por um período de um mês. O preço mais atrativo pretende concorrer com os altos custos de se obter um esmalte importado, além de oferecer uma boa variedade de cores sem que seja necessário adquirir e consumir um vidro todo.
Para evitar qualquer tipo de fraude, a empresa informa que fará uma verificação na quantidade de esmalte em cada vidrinho antes e depois do envio. Isso garante que ninguém utilize o serviço para gerar lucros e que mais pessoas possam ser atendidas. A Lacquerous assume que é possível fazer até três aplicações de cada esmalte no período de um mês sem infringir o limite que eles estabeleceram para o serviço.
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Ainda, para garantir os devidos padrões de saúde, cada vidrinho será higienizado antes de ser enviado às clientes. De qualquer maneira, para aquelas que discordarem do compartilhamento de esmaltes, a empresa deixa claro em seu site que o processo todo é muito semelhante ao que acontece nos salões de beleza ou com produtos de teste disponíveis nas lojas.
Ashlene Nand, cofundadora e criadora do conceito, disse que a ideia veio depois que ela percebeu que “não poderia forçar novas visitas ao salão de beleza ou se justificar comprando um esmalte toda vez que ela quisesse experimentar algo novo”.
Para aderir, basta se inscrever no site e criar uma lista com suas preferências. As três primeiras cores serão enviadas diretamente para o seu endereço. Você pode levar os vidrinhos ao salão ou fazer suas unhas em casa. Assim que você comunicar a devolução dos esmaltes, os próximos itens da lista serão encaminhados. Todas as clientes receberão três vidrinhos e podem ficam com eles por até um mês. Em caso de perda, dano ou extravio, a empresa deve cobrar o valor equivalente a um novo esmalte, mas isso não afeta a assinatura do serviço.
A Lacquerous pretende continuar aumentando seu catálogo de cores, sempre com marcas de qualidade. Para definir o público-alvo da empresa, um porta-voz declarou: “São mulheres que querem testar esmaltes de luxo sem ostentar o tempo todo e que simplesmente não desejam acumular esmaltes”.
E se, assim como os nail bars, a moda pega no Brasil, você também faria uma assinatura de esmaltes?