Acerte no uso dos produtos de beleza

01/12/2011 às 16:272 min de leitura

undefined

Se você investiu em bons produtos para o cabelo e a pele e têm percebido que sua aparência não corresponde às promessas das embalagens, acione o sinal de alerta. O segredo para a eficácia dos tratamentos pode estar na quantidade que você utiliza de cada creme.

Ao desenvolver os produtos, as empresas realizam os testes a partir da quantidade ideal a ser utilizada em cada organismo. Se essa porção é alterada para mais ou para menos, a eficácia fica comprometida. Assim, podem surgir irritações, marcas na pele, ressecamento ou o aspecto pesado da aparência.

Utilizar a quantidade correta dos cosméticos também tem outras vantagens como, por exemplo, o fim do desperdício. Por isso, confira as dicas para usar os produtos corretamente, não jogar dinheiro fora e ainda conquistar um visual de dar inveja.

Não exagere nos produtos faciais

undefined

Usar com moderação os produtos para o rosto não se justifica apenas por ele ser uma região pequena. A face é o seu cartão de visitas e, por isso, não pode ficar com um aspecto oleoso ou descuidado. O uso de uma porção generosa está liberado apenas no caso do filtro solar, que precisa ser abundante para oferecer bons resultados.

Porém, no caso de séruns anti-idade, hidratantes e tensores, você deve usar a quantidade equivalente a uma bala na aplicação. Já para cremes noturnos compostos por ácido retinoico, kójico, glicólico ou lático, a equivalência da porção é para um grão de ervilha.

Abusar no uso do gel de limpeza pode levar ao ressecamento da pele. Assim, use uma porção do tamanho de uma bola de algodão para higienizar a face adequadamente.

Entre os malefícios do excesso dos cosméticos para o rosto estão os poros obstruídos, espinhas, vermelhidão e irritação, que podem tornar todos os seus esforços para cuidar do visual em vão.

undefinedCuide do seu corpo corretamente

No caso dos produtos para o corpo, é mais fácil dosar as porções. Isso porque elas devem ser mais generosas, principalmente na aplicação dos hidratantes e protetores solares. Abusar do uso desses dois cremes garante a eficácia de sua composição.

Para a hidratação, vale utilizar uma porção equivalente a um bombom para cada perna ou dois braços. Para os pés, utilize o equivalente a uma moeda de 50 centavos para cada um. Já para as mãos, essa medida diminui para o tamanho de uma ervilha.

E se você é adepta dos cremes de tratamento corporal contra celulites ou flacidez, não ultrapasse a porção de uma moeda de um real.

No caso do excesso na utilização dos produtos, o resultado pode variar da irritação ao ressecamento da pele, como acontece para o sabonete líquido. Por isso, utilize apenas o equivalente a duas moedas de dez centavos desse cosmético.

Cabelos perfeitos com pouco produto

A quantidade de produto para ser utilizado nos cabelos dever ser medido de acordo com o comprimento dos fios. É importante acertar, pois o excesso pode levar ao ressecamento, enquanto a economia pode prejudicar a limpeza das madeixas.

undefined

Se o seu cabelo é curto, utilize o equivalente a uma colher de sopa de shampoo para cada aplicação. Para os médios, a porção é de uma colher e meia de sopa e para os longos, é de duas colheres de sopa.

Os condicionadores e leave-ins também devem ser usados de forma adequada para que sejam obtidos melhores resultados. A quantidade do primeiro deve ser três vezes maior que a do segundo, levando-se em consideração o volume do cabelo. Além disso, esses produtos específicos devem ser aplicados do meio dos fios em direção às pontas, pois aplicá-los na raiz pode deixar a aparência pesada.

Com a quantidade certa na aplicação de cada creme, com certeza, os resultados serão satisfatórios.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Saúde/bem-estar

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: