Estilo de vida
05/02/2019 às 13:00•2 min de leitura
A Argentina se estende por florestas subtropicais do norte até as regiões geladas da Patagônia, no sul. A diversidade da cultura argentina também merece atenção dos visitantes, com marcos artísticos e arquitetônicos para explorar. Que tal começar a conhecer a Argentina por estes 5 pontos turísticos incríveis? Se gostar, você ainda pode encontrar algumas passagens com ofertas por aqui.
Reprodução/buenosairesarttours
Cheia de charme, a capital argentina é o ponto de partida da maioria dos visitantes, mas tem muita gente que nem pensa em deixar a cidade, tamanha a quantidade de opções para turistas na cidade. A cultura portenha é o maior destaque, com museus, galerias de arte e edifícios coloniais que podem ser encontrados pelos bairros de Buenos Aires. Ao visitar La Boca, o bairro mais colorido de Buenos Aires, você encontra um museu ao ar livre, cheio de casas pintadas em cores vivas, esculturas e ainda pode fazer participar de aulas abertas de tango. Para quem prefere caminhar por avenidas largas e conhecer palácios, Palermo e Belgrano são ótimas escolhas. Além, é claro, da Plaza de Mayo, no centro de Buenos Aires.
Reprodução/notjustatourist
Com cinco horas de carro, saindo de Buenos Aires, é possível chegar a Córdoba, uma cidade histórica com edifícios coloniais do século XVI. Não perca a chance de conhecer a Plaza San Martin, Patrimônio Mundial da UNESCO, e a Catedral de Córdoba, que mistura os estilos barroco e neoclássico, com um interior ornamentado por afrescos e murais, além da abundância de ouro e prata, típica das igrejas católicas do passado.
Reprodução/notjustatourist
Se você prefere praias a museus, Mar del Plata é o lugar. São mais de oito quilômetros de belas praias, de frente para o Oceano Atlântico. A região é porto de muitos cruzeiros e outras grandes embarcações, com resorts e mansões próximas às praias. Você também pode dar de cara com leões marinhos, que costumam descansar por lá. Mar del Plata ainda vai te brindar com dunas e falésias impressionantes.
Reprodução/WIkipedia
Os turistas que visitam o Parque Nacional Los Glaciares, na Patagônia, Patrimônio da Humanidade tombado pela UNESCO, não costumam se arrepender. De lá é possível ir até a Geleira Perito Moreno, uma enorme formação de gelo de 30 quilômetros de comprimento (a terceira maior reserva de água doce do mundo). Ela fica a apenas duas horas de viagem da cidade de El Calafate, onde se hospeda a maioria dos visitantes. Na geleira é possível se divertir com trilhas curtas e fáceis ou se desafiar em escaladas que podem durar mais de cinco horas.
Reprodução/Stellabarros
Você já quis viajar até o fim do mundo? Pois ele fica logo ali, no país vizinho. No extremo sul da Argentina, Ushuaia é conhecida como a cidade mais ao sul do mundo. Ela foi fundada no início do século XX como uma colônia penal, mas hoje é um dos principais destinos turísticos da Argentina, com paisagens deslumbrantes de montanhas, mar, geleiras e bosques. Entre as atrações estão o Farol de San Juan de Salvamento, o “Farol do Fim do Mundo”, construído em 1884, e o Museu do Fim do Mundo, com exposições sobre a história natural da região, os povos aborígines e as primeiras colônias penais. Por falar nas colônias, uma antiga prisão militar abriga o Museu Marítimo de Ushuaia, que reúne artefatos e modelos em escala de navios famosos, como o HMS Beagle no qual viajou Charles Darwin.