Ciência
17/01/2021 às 05:00•2 min de leitura
Foi aberta no Facebook a hashtag #PrettyEyesChallenge, desafio que pretende mostrar os olhinhos mais cativantes dos cachorros de estimação dos usuários. O resultado é uma coletânea de olhares absolutamente arrebatadores que vão fazer muita gente suspirar.
Nesse concurso, vale tudo, desde o olhar sábio e circunspecto dos mais velhinhos, aos olhos esbugalhados dos pugs ou encantadores huskies siberianos com heterocromia. Ou seja, aqueles olhares que só conseguimos captar de vez em quando, em momentos em que eles querem nos seduzir para chamar nossa atenção.
Mais de 68 mil usuários se engajaram no desafio e passaram a postar seus bichos com o olhar mais fofo possível. Até mesmo alguns cães que, por diversos motivos, perderam seus olhos foram incluídos na amostra, gerando muita compaixão e aplausos.
Uma dessas inscrições, que emocionaram os usuários, foi a do cão Stevie, que é cego e diabético. Cuidado há 11 meses por Lauren Deitering de Louisville, nos EUA, o cachorro é um idoso doente que, enquanto a dona contava para o site Bored Panda a sua história, fazia xixi no pé dela.
Ao ver as fotos do cão Pluto quando ele tinha 12 semanas, Tiegan Lane se apaixonou de cara pelos olhos azuis brilhantes do bichinho. Sem hesitar, convenceu o marido a partirem para uma jornada de mais de 1,1 mil km da Ilha Magnetic até Brisbane, atravessando toda a Austrália, só para trazê-lo para casa.