4 membros da realeza que morreram de forma bizarra

04/10/2024 às 12:003 min de leituraAtualizado em 04/10/2024 às 12:00

Muita gente tem fascínio pelas histórias da realeza, e parecem estar sempre curiosas em saber mais sobre esses supostos aristocratas escolhidos por Deus para serem superiores ao resto da civilização (há ironia contida aqui, claro).

Mas há também os que acham uma grande baboseira que essas pessoas tenham experimentado tantos privilégios. Essa camada da população talvez se regozije no fato de que alguns membros das famílias reais morreram de forma totalmente inesperada e até bizarra.

1. Alexandre, O Grande

(Fonte: Britannica / Reprodução)
Alexandre, O Grande morreu quando tinha apenas 32 anos. (Fonte: Britannica / Reprodução)

A história guarda muitas páginas para as glórias de Alexandre, O Grande, o magnânimo governante da Macedônia. Falamos aqui de um dos maiores líderes do mundo antigo, que foi capaz de desintegrar o império persa.

No entanto, há muito mistério em torno de sua morte. O que se sabe é que, em 323 a.C., quando tinha apenas 32 anos, Alexandre adoeceu repentinamente, sentindo febres, dores intensas e períodos de paralisia. Ele faleceu em apenas duas semanas, gerando rumores de talvez tivesse sido envenenado por inimigos.

Mas há outro fator bizarro relativo à sua morte. O corpo de Alexandre, O Grande não se decompôs por seis dias após ele ter sido oficialmente declarado morto. Embora isso tenha sido visto como prova de sua divindade, há teorias que afirmam que ele pode ter contraído um distúrbio autoimune que causava uma paralisia progressiva. Os médicos da época podem ter verificado a sua morte por conta da ausência de respiração, o que quer dizer que ele pode ter sido declarado morto enquanto ainda estava vivo.

2. Grace Kelly, princesa de Mônaco

(Fonte: GettyImages / Reprodução)
As circunstâncias da morte da princesa Grace de Mônaco até hoje são discutidas. (Fonte: GettyImages / Reprodução)

Famosa por suas participações em filmes de Alfred Hitchcock, a atriz americana Grace Kelly se casou com o príncipe Rainier III de Mônaco em 1956. Mas ela acabou morrendo tragicamente em 1982 em uma situação obscura.

Grace Kelly estava dirigindo com sua filha de 17 anos quando perdeu o controle do veículo, que caiu de um penhasco. A princesa sofreu dois derrames que resultaram em uma grande hemorragia cerebral, levando à sua morte no dia seguinte.

Na época, muitas pessoas questionaram o acidente. O primeiro ponto é que Grace Kelly não gostava de dirigir, o que fez com que se levantasse dúvidas sobre a razão pela qual ela teria decidido estar ao volante naquele dia. Houve também especulações de que sua filha estivesse dirigindo, e que as duas tivessem vivenciado uma discussão.

Por fim, há a estrada onde o carro caiu. Apesar de ser uma curva fechada, as investigações não encontraram marcas de derrapagem na pista, e testemunhas não viram luzes de freio. A filha de Grace Kelly chegou a declarar que tentou estacionar o carro e puxou o freio de mão, mas nada foi de fato concluído.

3. Qin Shihuang, imperador da China

(Fonte: GettyImages / Reprodução)
Qin Shihuang teria morrido por conta de sua busca pela imortalidade. (Fonte: GettyImages / Reprodução)

Nascido como Zhao Zheng, Qin Shihuang se tornou conhecido por ser o primeiro líder de uma China unificada. Durante o seu governo, ele conseguiu anexar todos os países vizinhos, criando oficialmente o império chinês em 221 a.C.

Qin Shihuang demonstrou também grande interesse pela magia e pela alquimia, área que se debruçava, entre outros temas, nos estudos sobre a imortalidade. Como sofreu várias tentativas de assassinato, o imperador tomou algumas precauções. Uma delas era manter a sua localização em segredo, além de ter encomendado um grande túmulo para si mesmo.

Em sua busca pela imortalidade, Qin Shihuang experimentou vários elixires feitas por ingredientes perigosos, como mercúrio. Acredita-se que ele tenha falecido depois de tomar um desses elixires durante uma viagem. Sua comitiva teve então que esconder o cheiro de seu corpo em decomposição usando barris de peixe.

4. Rei Eduardo II da Inglaterra

(Fonte: Trivela / Reprodução)
Depois de deposto, o rei Eduardo II teria sofrido uma morte particulamente cruel. (Fonte: Trivela / Reprodução)

O rei Eduardo II governou a Inglaterra de 1307 a 1327, e não era exatamente querido pelo povo. Uma das razões era a incompetência: ele perdeu territórios que seu pai havia conquistado, o que enfureceu a nobreza. O rei caiu por conta de uma ação da própria esposa, Isabel de França, que deixou o país e voltou acompanhada por uma comitiva que queria depô-lo.

Isabel foi bem sucedida e colocou seu filho como rei. Eduardo II foi então preso e morreu em pouco tempo. Mas embora a documentação seja controversa, supõe-se que ele tenha sido executado no Castelo de Berkeley. Acontece que a versão mais aceita sobre sua morte é realmente sinistra: aparentemente, o método de execução foi um um ferro em brasa que teria sido colocado em seu ânus.

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: