Artes/cultura
20/03/2013 às 10:49•1 min de leitura
Crédito: Thinkstock
É difícil achar alguém que use a internet hoje e não tenha perfil em pelo menos uma rede social. A popularidade de mídias como o Facebook e o Twitter foi comprovada pela pesquisa TG.Net, realizada pelo IBOPE Media. Segundo ela, 82% dos usuários ativos na internet acessaram sites dessa categoria nos últimos 30 dias.
O interesse pelas redes sociais é fácil de explicar se prestarmos atenção a outro dado do levantamento: 53% dos internautas brasileiros declararam que acessam a rede para conhecer pessoas. E para aumentar o círculo de amizade, elas entram em mídias que parecem até estar esquecidas.
Leia também:
Entre os quase 3.000 internautas entrevistados, 34% entram em chats ou salas de bate papo, enquanto 21% procuram sites de encontro online para tentar engatar um namoro novo. Já os sites de namoro online, que exigem mais comprometimento dos internautas, atraem 8% desse público.
A pesquisa contou com a participação de 2.929 usuários da rede no Brasil e com idade entre 15 e 75 anos. Ela foi realizada entre maio e junho de 2012 em várias cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre. O IBOPE divulgou os dados na última semana.