Ciência
04/03/2016 às 05:00•2 min de leitura
Esta formação natural impressionante está localizada na Mauritânia, África, e também é conhecida como Olho de África ou Olho do Saara.
As paredes desta mina de sal abandonada são cobertas de camadas de carnalita mineral, criando redemoinhos e padrões psicodélicos.
Ao contrário do que você possa pensar, esta imagem não mostra uma onda que congelou instantaneamente. O gelo branco, que conhecemos bem, é formado por muitas e muitas bolhas de ar. Já o gelo azul ocorre quando, durante a sua formação, as bolhas são comprimidas e expulsas, restando apenas água.
Durante os meses de verão, parte do gelo do mar começa a derreter. O degelo faz com que algumas estruturas saiam do lugar e as geleiras revelem suas partes azuis e cristalinas.
Localizadas na Patagônia, Chile, essas grutas são esculpidas pelas águas. Ao tocar as paredes, os reflexos do Sol provocam um verdadeiro show de luzes e cores.
Considerada a mais bela cachoeira do mundo, a paisagem chama atenção dos turistas: a estrutura parece uma grande rocha verde flutuante.
Apesar de ser uma das grandes atrações turísticas da região, ninguém sabe ao certo como essa rocha acabou dividida ao meio, mas várias lendas tentam explicar o fenômeno.
Esta paisagem incrível é formada por nada menos do que 40 mil colunas prismáticas de basalto. Ela está localizada na costa da Irlanda do Norte e foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO, em 1986.
Qual destes locais você gostaria de conhecer? Comente no Fórum do Mega Curioso