Artes/cultura
05/08/2013 às 04:56•1 min de leitura
Viagens de avião podem ser longas e, às vezes, muito mais cansativas do que se imagina, afinal, são muitas pessoas juntas, num mesmo ambiente, sem ter muito que fazer. Se essa já não é uma descrição feliz, imagina então estar em um avião que sai do Chile em direção à Austrália, com 26 passageiros passando mal.
Foi isso o que aconteceu durante um voo da companhia Qantas, que viveu 13 horas cheias de inconvenientes. Os menos de 10 banheiros foram insuficientes para os 26 passageiros que tiveram problemas como diarreia e vômito em um dos trajetos mais desagradáveis de todos os tempos.
Após a viagem-pesadelo, 16 dos passageiros que passaram mal tiveram que ser encaminhados a um hospital, sendo que, desses, três não conseguiam sequer andar e tiveram que ser removidos com macas.
Fonte da imagem: Reprodução/HomeFoodSafety
Todas as pessoas que passaram mal pertenciam a um mesmo grupo – eram estudantes e professores que tinham viajado durante as férias pelo Brasil e Chile. De acordo com o portal The Sydney Morning Herald, os contratempos malcheirosos, já apelidados por alguns sites como “pesadelo marrom”, foram causados por um vírus chamado norovírus, que se encontra, geralmente, em alimentos crus preparados sem a devida higiene.
A companhia garantiu que o avião fosse desinfetado e que os passageiros doentes fossem tratados sem contato com os outros passageiros, após o mais do que esperado desembarque. Na dúvida, é sempre bom tentar saber as origens do que você come, hein! E lavar as mãos, uma das ações mais simples de todas, pode realmente fazer a diferença.