Artes/cultura
30/06/2014 às 06:45•2 min de leitura
Vai dizer que, depois de ver uma boa propaganda de alguma marca de cerveja, não bate aquela vontade de tomar uma bem geladinha? A maioria vai responder que sim e, mentalmente, vai imaginar o anúncio da sua bebida preferida. É sempre assim, a propaganda é a alma do negócio e, quando bem feita, pode garantir o sucesso do produto.
Mas será que antigamente era assim também? Será que os publicitários de alguns anos atrás se preocupavam em criar comerciais criativos e interessantes? Reunimos aqui 10 anúncios antigos muito bizarros que não se preocupavam nem um pouquinho em manter a moral e os bons costumes característicos da época. Confira.
Essa foi a campanha da cerveja Antarctica em 1910. Por que um bebê na propaganda? E o pior: por que ele tem essa cara de louco? Eu hein!
“Benéfico para jovens e idosos.
- Saúde, vovô!
Cultive o hábito de Rainier Beer
Traz o brilho da saúde e dá um novo suspiro à vida...
Nenhum medicamento pode se igualar a ele como tônico.”
Ahn? Cerveja como medicamento? Neta e avô confraternizando? Essa foi a campanha da Rainier Beer em 1905.
“A cerveja é nutritiva.
Este é quando bebe.
Este é quando não bebe.”
Não se tem conhecimento de qual foi a marca responsável por essa propaganda, mas usar um bebê e ainda como referência dando a entender que eles sabem a cerveja que é boa é demais, não acham?
Mesmo que a cerveja tenha algumas propriedades nutritivas e até benéficas, um médico nunca recomendaria o uso dela, ainda mais em uma propaganda!
Só mesmo um patrão muito legal para liberar o uso da cerveja para que o funcionário fique mais confortável durante a jornada de trabalho. Campanha da Malzbier (Brahma) em 1967.
A Malzbier sempre batendo na mesma tecla de que cerveja e trabalho eram a combinação perfeita! Agora, afirmando que ela é o melhor acompanhamento para a hora do almoço! Mais uma propaganda da marca em 1967.
Tente entender o que faz um touro e um bode comemorando com um copo de cerveja. Depois me explique. Mais uma da Brahma, agora da cerveja Bull-Bock em 1929.
“De qualquer maneira, você não queimou a Schlitz!”
Ufa, já que o almoço já era, pelo menos temos a cerveja!
Você daria Malzbier para seus filhos? Pois a propaganda de 1925 recomendava e ainda afirmava que a bebida era ótima contra anemia e palidez. Era só o que faltava...
Você entendeu alguma coisa? Acho que, depois de tanta propaganda de cerveja, alguém ficou bêbado!