Esportes
20/06/2016 às 11:50•2 min de leitura
1. Claude Monet
Claude Monet é um dos principais e mais reconhecidos artistas do movimento Impressionista, que rejeitava as convenções da arte durante o século 19. Suas pinturas exploravam luminosidade, cor e sombra, e chegaram a ser criticadas por parecerem “inacabadas”.
Curiosamente, o termo Impressionismo vem do quadro de Monet intitulado “Impressão, sol levante”, que foi exposto em 1874. Mesmo assim, as obras dele foram consideradas “sem forma e beleza”, fazendo com que o artista ficasse em uma situação de extrema pobreza por boa parte de sua vida.
Galeria 1
Durante as suas quatro décadas de vida, Edgar Allan Poe desenvolveu um trabalho incrível como autor, poeta, editor e crítico literário. Mesmo que até hoje ele seja reconhecido por suas histórias de mistério, além de ser considerado o inventor do gênero de ficção policial, a vida de Poe foi tão conturbada quanto as suas obras.
Infelizmente, sua escrita não o deixou em condições financeiras favoráveis. “O corvo”, um de seus trabalhos mais conhecidos, lhe rendeu apenas US$ 9 em sua publicação.
Considerado pelos críticos como um dos escritores mais influentes do século 20, Franz Kafka morreu como um completo desconhecido. Apenas algumas de suas obras foram publicadas durante a sua vida, como a coleção de contos “Considerações” e o conto “A Metamorfose”.
Em 1924, em um estágio avançado de tuberculose, o escritor morreu de fome: sua garganta estava tão machucada que se alimentar era algo extremamente doloroso.
Após sua morte, Max Brod, um amigo próximo, ignorou o pedido de Kafka e publicou outras de suas obras.
Franz Kafka
Conhecido por seu livro “Walden”, Henry Thoreau contribuiu com os seus trabalhos sobre história natural e filosofia, tendo uma escrita que misturava observações, experiência pessoal e dados históricos.
Mesmo que suas obras sejam muito reconhecidas, na época, Henry precisou tirar dinheiro do próprio bolso para conseguir publicá-las. Infelizmente, só conseguiu editorar dois volumes antes de morrer – que não foram bem recebidos pelo público. Assim, acabou como um desconhecido no mundo literário.
Henry David Thoreau