Estilo de vida
28/08/2013 às 05:45•2 min de leitura
Não há dúvidas de que o Livro dos Recordes é um dos mais interessantes de todos os tempos, pois lá você encontra todo tipo de bizarrice possível – e pessoas orgulhosas em disputar o título de mais bizarras. Nunca é demais conhecer os vencedores de títulos superestranhos do Guinness Book, então confira alguns deles a seguir:
Fonte da imagem: Reprodução/Bizarbin
Esta adolescente tailandesa, chamada Supatra Nat Sasupha, sofre de uma condição genética rara, que faz com que todos os pelos de seu corpo cresçam, inclusive em lugares em que não deveriam, como o rosto. Se você acha que ter essa condição é algo muito ruim, saiba que Sasupha se considera uma pessoa normal e feliz por ser diferente, especial. Desde que foi reconhecida pelo Guinness Book, ela se sente uma celebridade.
Fonte da imagem: Reprodução/Bizarbin
Este homem é outra pessoa que sente orgulho por sua classificação no Livro dos Recordes. O nariz de Mehmet Ozyurek mede incríveis 8,8 cm. Pode parecer pouco, mas quando o assunto é nariz, não é pouco, não.
Fonte da imagem: Reprodução/Bizarbin
A norte-americana Annie Hawkins-Turner tem 177,8 cm de busto e constantemente precisa escapar de pessoas que a perseguem devido ao tamanho de seus seios.
Fonte da imagem: Reprodução/Bizarbin
Kim Goodman descobriu que conseguia fazer isso com os olhos quando foi atingida na cabeça por uma máscara de hockey. Foi assim que ela percebeu que seus olhos poderiam ficar extremamente saltados: durante um susto. Isso pode acontecer também sem que ela planeje, especialmente quando ela está bocejando – uma visão que deve ser um pouco assustadora.
Fonte da imagem: Reprodução/Bizarbin
O angolano Francisco Domingo Joaquim tem orgulho dos 17 cm de sua boca. Se uma imagem for pouco para você, assista ao vídeo abaixo e entenda do que esse homem é capaz.
Fonte da imagem: Reprodução/Bizarbin
O homem mais alto já registrado foi Robert Pershing Wadlow, que morreu na década de 1940, aos 22 anos. Depois dele e dos seus 199 kg distribuídos em 2,72 m de estatura, ainda não há concorrente à altura.
Fonte da imagem: Reprodução/Bizarbin
Jyoti Amage é uma indiana de 18 anos que mede 62 cm de altura e sofre de um tipo de nanismo conhecido por acondroplasia, que impede seu crescimento. Ela é outra recordista que se considera abençoada pela sua condição. Amage espera conseguir se tonar uma estrela de cinema.
Fonte da imagem: Reprodução/Bizarbin
O título aqui vai para um cidadão norte-americano chamado Walter Hudson, que está entre as pessoas mais obesas de todos os tempos. Ele chegou a pesar 550 kg e sua cintura a medir 3,02 m. Hudson chegou a passar 15 anos sem sair de casa e, quando saiu, nove bombeiros precisaram se mobilizar para resgatá-lo. Ele fez uma superdieta e perdeu mais de 360 kg, mas acabou recuperando o peso perdido quando voltou a comer compulsivamente.
Hudson morreu aos 46 anos, de ataque cardíaco, em 1991. Um caixão precisou ser feito sob medida: 1,4 m de largura, 1 m de profundidade e 2,2 m de comprimento.