Ciência
30/08/2017 às 04:10•1 min de leitura
O fotógrafo Philippe Echaroux é conhecido por seu trabalho de retratar celebridades francesas e, ao aceitar participar de um desafio curioso, nos mostrou que o olhar de um profissional é o que faz a diferença na hora de cada clique, mesmo quando ele não tem os equipamentos mais caros e mais específicos para cada tipo de foto.
Com uma embalagem de um sanduíche do McDonald’s, uma lanterna, um canudo e um iPhone, Echaroux conseguiu fazer alguns retratos simplesmente incríveis e que se mostram tão profissionais quanto aqueles feitos com câmeras elaboradas e equipamentos de iluminação.
De acordo com ele, a parte mais difícil de fazer as fotos desse jeito foi seu esforço para não se sentir estúpido na frente dos indivíduos que estava fotografando. Seu trabalho é mostrar às pessoas que é possível fazer boas fotos mesmo com pouco suporte técnico.
Ele retocou as imagens, para melhorar os resultados, mas usou apenas programas do próprio celular. O mais importante, no entanto, foi a iluminação – sem ela, dificilmente as fotos teriam ficado tão boas. Confira o resultado a seguir e nos conte o que achou dessa ideia:
Galeria 1