13 filmes dos anos 80 que todo fã de Stranger Things precisa assistir

03/11/2017 às 11:193 min de leitura

Fez maratona de Stranger Things e já está sentindo falta? Aproveitando o embalo do lançamento da segunda temporada, separamos uma lista com alguns filmes imperdíveis dos anos 80 para fãs da série. As produções são recheadas de terror e ficção científica, e algumas até inspiraram os criadores de Stranger Things.

1- Os Goonies (1985)

Produzido por Steven Spielberg, Os Goonies foi um sucesso em seu lançamento. Na história, os amigos Mickey, Brand, Bocão, Dado e Gordo encontram um mapa do tesouro e decidem partir em busca dele. O misterioso mapa, no entanto, leva os garotos a cantos cheios de mistérios e surpresas.

Cinema

2- E.T. - O Extraterrestre (1982)

E.T. - O Extraterrestre registrou um dos maiores números de bilheteria da história do cinema e, por 11 anos, foi o maior da história. O filme, que revelou a atriz Drew Barrymore e conta com a direção de Steven Spielberg, retrata a história de um alienígena que se perde na Terra, mais precisamente na Califórnia (EUA). O ET faz amizade com Elliott, um menino que faz de tudo para que o ser não seja descoberto pelo governo.

Cinema

3- Poltergeist (1982)

O terror norte-americano é considerado um dos maiores clássicos do gênero. Também com Steven Spielberg na produção, Poltergeist é uma história que se passa em uma família comum que, de repente, começa a presenciar um comportamento estranho de sua filha, Carol Anne.

Cinema

4- Conta Comigo (1986)

Com direção de Rob Reiner, Conta Comigo reúne amizade e aventuras, assim como Stranger Things. Na trama, o escritor Gordie Lachance relembra uma história que passou com seus amigos em 1959, quando saíram em busca de um adolescente perdido há mais de três dias em uma mata.

Cinema

5- Aliens, O Resgate (1986)

Estrelado por Sigourney Weaver, Aliens, O Resgate, é uma renomada ficção científica dos anos 80. A produção chegou a arrecadar US$ 180 milhões em todo o mundo, ganhando dois Oscares: Efeitos Sonoros e Efeitos Visuais. Na história, Ripley acorda 57 anos depois de uma hibernação como a única sobrevivente da trama que antecede o filme, Alien, o Oitavo Passageiro.

Cinema

6- O Enigma de Outro Mundo (1982)

Sob direção de John Carpenter, O Enigma de Outro Mundo é um thriller de ficção científica que não fez muito sucesso nas bilheterias. Porém, alguns anos depois, se tornou um clássico cult. A história acontece em torno de uma equipe científica norte-americana em uma missão na Antártida. Lá, eventos estranhos começam a atingir o acampamento do grupo.

Cinema

7- Chamas da Vingança (1984)

Depois do sucesso em E.T., a então atriz mirim Drew Barrymore foi chamada para estrelar Chamas da Vingança, dirigido por Mark L. Lester. Na história, após um casal ser submetido a uma experiência científica, sua filha nasce com o poder da pirocinésia, um poder sobrenatural capaz de gerar fogo.

Cinema

8- A Hora do Pesadelo (1984)

Sob direção de Wes Craven, A Hora do Pesadelo é o primeiro filme da franquia que retrata o psicopata Freddy Krueger. A produção foi um sucesso, arrecadando mais de US$ 25 milhões nas bilheterias dos cinemas. Freddy Krueger foi um pedófilo que morreu queimado pela vizinhança e, desde então, busca vingança invadindo os sonhos de suas vítimas.

Cinema

9- Akira (1988)

A animação japonesa Akira conta a história de uma gangue de motoqueiros de Tóquio, em 2019. Quando um dos membros do grupo, Tetsuo, é sequestrado pelo governo, ele começa a adquirir poderes paranormais.

Cinema

10- Os Caça-Fantasmas (1984)

Em uma mistura de comédia com ficção científica, Os Caça-Fantasmas foi um grande sucesso da época. É possível identificar em Stranger Things que os garotos estão vivendo a popularidade da trama, em 1984, inclusive em cenas nas quais eles se fantasiam como os personagens. O filme conta a história de três professores universitários que, de repente, perdem a verba e não conseguem mais fazer estudos sobre parapsicologia. Com medo de ficarem sem emprego, eles resolvem criar uma empresa especializada em assuntos sobrenaturais.

Cinema

11- Scanners, Sua Mente Pode Destruir (1981)

O canadense Scanner reúne pessoas com poderes paranormais, telepatia e telecinética. Porém, essas forças são usadas não só para coisas simples, como manipulação de pessoas ou movimento de objetos, mas também para matar. Os poderes, inclusive, são bastante parecidos com os de Eleven.

Cinema

12- O Portão (1987)

Neste clássico canadense-americano, crianças descobrem um buraco no quintal de casa no lugar de uma árvore arrancada. Porém, os garotos começam a desconfiar que se trata de uma passagem para o inferno. Isso te lembra alguma coisa?

Cinema

13- Amanhecer Violento (1984)

Com Patrick Swayze e Charlie Sheen no elenco, Amanhecer Violento mostra a vida de um grupo de adolescentes do ensino médio que veem sua escola ser invadida por soldados soviéticos. Os jovens acabam se escondendo em uma floresta e planejando como enfrentar os inimigos.

Cinema

*Via Minha Série

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: