Artes/cultura
30/01/2020 às 12:49•1 min de leitura
Provavelmente considerado o mais cruel e temido líder político do mundo, há 87 anos, em 1933, Adolf Hitler tomava o poder na Alemanha. O plano arquitetado por Hitler foi abraçado por uma grande porcentagem da população, declarando a vontade de tornar a Alemanha um país sob o comando de um único partido (o Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães) totalmente dedicado a aniquilar qualquer sinal de oposição.
De belos discursos e aparentemente carismático, Hitler se aproveitou do descontentamento da grande maioria da sociedade com a república de Weimar para promover o partido nazista. Tudo foi escolhido pelo povo, democraticamente, em uma eleição em julho de 1932, quando os nazistas ganharam espaço e ocuparam metade do parlamento alemão.
O até então presidente Paul Von Hinderburg, que acreditou nos planejados discursos de Hitler, não presenciou o Holocausto nem a Segunda Guerra Mundial, já que faleceu em 1934 e não teve tempo de ver o que a Alemanha se tornaria sob a ditadura de Adolf Hitler.
Após a morte de Paul, Hitler precisou de pouco tempo para executar todas as suas vontades e instalar sua ditadura. Em pouco tempo, campos de concentração foram instalados e os judeus começaram a ser considerados como indesejáveis pelos nazistas, que já ocupavam um grande espaço na Alemanha.