Ciência
23/03/2020 às 07:00•2 min de leitura
Pedro Mezzini, um publicitário argentino, aproveitou o período de quarentena causado pela pandemia do novo coronavírus e criou uma edição especial do famoso livro Onde está Wally?, que rapidamente se tornou viral. Isso porque na versão dele, Wally é facilmente detectável, pois todos estão confinados em casa para se proteger da covid-19.
(Fonte: Pedro Mezzini/Reprodução)
Nos livros clássicos do personagem criado por Martin Handford, Wally é retratado usando seu clássico suéter vermelho e branco, gorro, óculos e calças jeans. As imagens sempre o representam em meio a multidões, nas quais você precisa encontrá-lo.
Pedro explica seu processo criativo: "Sempre fui fã dos livros de Wally. Infelizmente, demorava muito tempo para encontrá-lo. Pensando na questão do isolamento e do distanciamento pessoal, lembrei-me de que Wally estava sempre junto a grandes multidões de pessoas, o que seria um perigo hoje. Em meio a tanta preocupação e paranoia, fiquei tranquilo ao saber que em um dia como hoje eu poderia encontrá-lo com muito mais facilidade".
Fonte: Pedro Mezzini/Reprodução
Pedro Mezzini é o diretor de arte de uma agência de publicidade argentina e ele está trabalhando em casa acompanhado por seus dois gatos. Além de trabalhar, passa seu tempo livre brincando com o Photoshop. Na manhã de 16 de março, ele enviou algumas imagens muito engraçadas do famoso livro Onde está o Wally? — edição coronavírus a sua conta do Instagram, e lá elas foram protagonistas.
(Fonte: Pedro Mezzini/Reprodução)
Enquanto grande parte da Itália, China e Espanha estão em quarentena, na Argentina foram anunciados o cancelamento de eventos envolvendo aglomerações e a suspensão de atividades, sejam esportivas, recreativas, turísticas ou de qualquer outro tipo. O objetivo é reduzir o contato entre as pessoas para que a transmissão do vírus seja a menor possível.
O livro não está disponível para compra, mas foi publicado no Instagram e no Reddit do autor. Pelo menos, a obra proporcionou diversão a algumas pessoas nesses dias difíceis.