Ciência
10/07/2021 às 12:00•2 min de leitura
Ao transformar artes corporais em "adesivos removíveis", o tatuador canadense Luke Cormier acabou viralizando na web e teve seu estilo único de trabalho compartilhado pelas redes sociais, chamando a atenção pela extrema riqueza de detalhes e pelo capricho estético das obras.
Especialista em retratar categorias da cultura popular, como filmes, desenhos animados, quadrinhos e muito mais, Cormier se destaca no cenário artístico não apenas por produzir imagens superfofas e cheias de estilo, mas também por desenvolver projetos tridimensionais que parecem estar saindo do corpo dos consumidores. Além das próprias figuras, as tatuagens são contornadas pela tradicional borda dos stickers e passam a impressão de estarem coladas no corpo, algo que entrega ainda mais charme.
"Todo mundo disse que minhas tatuagens pareciam adesivos", disse Cormier, o 'Mr. Sticker', em entrevista ao My Modern Met. "Então, só fazia sentido adicionar um fundo branco e fazê-las parecer adesivos reais."
As refinadas obras do canadense são compartilhadas em seus perfis do Instagram e TikTok e mostram com mais detalhes os traços de Goonies, As Meninas Super Poderosas, Os Caça-Fantasmas, Super Mario Bros., Rick & Morty e muito mais, além de contar com vários efeitos de remoção, sombras, desgastes e mais impressões que certamente fazem qualquer fã de tatuagem babar.
Apesar do talento nato de Cormier, o artista afirma que tornou-se tatuador por engano e que seu sonho sempre foi trabalhar como piercer, ou seja, especialista em piercing corporal. Felizmente, seu dom aflorou no momento certo e hoje é possível apreciar seus impressionantes projetos gráficos.
"Não tenho muita certeza, para ser honesto, como a tatuagem apareceu na minha vida. Todo mundo tinha tatuagens onde eu cresci e era uma coisa bem normal, então eu caí na tatuagem por acidente. Eu queria ser um piercer, mas acabei tatuando", esclareceu o artista.
Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho de Cormier, basta acessar seus perfis oficiais e conferir o universo de obras que foram adaptadas nos corpos dos clientes.