Ciência
25/07/2022 às 12:00•3 min de leitura
Talvez a geração mais nova não conheça, mas uma animação clássica da Hanna-Barbera que fez bastante sucesso foi Corrida Maluca (Wacky Races no original). A proposta era acompanhar onze pilotos em corridas nada convencionais em que o mais importante era cruzar a linha de chegada primeiro.
E é aí que mora a pergunta: quem venceu a Corrida Maluca? Para responder a essa pergunta, vamos analisar todos os que ocuparam as três primeiras colocações em cada episódio, atribuindo 25 pontos para o primeiro colocado, 18 para o segundo e 15 para o terceiro.
Sem mais delongas, confira o ranking a seguir e, de quebra, conheça cada um dos corredores desse desenho animado.
(Fonte: Hanna-Barbera / Reprodução)
Dick Vigarista e Mutley são os protagonistas da animação, e diferente do que muitos podem imaginar não rolou nenhum tipo de proteção aqui. Eles até chegaram próximo de cruzar a linha de chegada algumas vezes, mas estavam tão preocupados em trapacear que deixaram essas oportunidades passar.
(Fonte: Hanna-Barbera / Reprodução)
O sargento e seu recruta cruzaram poucas vezes a linha de chegada. Seria isso por conta do tanque ser um carro extremamente pesado para uma corrida ou algum outro motivo maior que não sabemos?
(Fonte: Hanna-Barbera / Reprodução)
Como o próprio nome dá a entender, Peter tinha o rei na barriga quando o assunto era exaltar sua beleza, especialmente para Penélope Charmosa. Talvez se tivesse focado mais nas corridas seu desempenho pudesse ter sido melhor, mas não foi o que rolou por aqui.
(Fonte: Hanna-Barbera / Reprodução)
Essa dupla bastante desajeitada tinha um carro que não passava muita confiança quando o assunto era velocidade (afinal, repare no forno a vapor que faz com que o veículo se mova), mas provou que as aparências enganam.
(Fonte: Hanna-Barbera / Reprodução)
Esse cientista maluco tinha um carro cheio de truques que inclusive conseguia voar por um período - algo que ele usou em alguns episódios para avançar mais rápido em momentos de confusão e garantir algumas vitórias.
(Fonte: Hanna-Barbera / Reprodução)
Mais um com um veículo capaz de voar e deixar todos no chinelo, Barão Vermelho não utilizou tanto esse recurso nas corridas, preferindo a abordagem à moda antiga de seguir pelas estradas utilizando quatro rodas.
(Fonte: Hanna-Barbera / Reprodução)
Dona de uma beleza radiante, Penélope é a única mulher da competição e capaz de usar diversos apetrechos para fazer com que seus oponentes fiquem para trás - e isso inclui disparar bolhas de xampu nos adversários e muito mais.
(Fonte: Hanna-Barbera / Reprodução)
A última coisa que essa dupla fazia era colocar medo nos demais competidores. Entretanto, era dona de um dos carros mais diferentes da competição, com direito a morcegos voando na parte de cima do bólido.
(Fonte: Hanna-Barbera / Reprodução)
Esses pequenos mafiosos mostraram que um grupo grande pode chegar bem longe nessa corrida muito doida. Como resultado, ficariam com a medalha de bronze na competição geral.
(Fonte: Hanna-Barbera / Reprodução)
Vindo da floresta juntamente com seu castor, Rufus provou que tinha de tudo para ser o campeão. Porém, acabou ficando algumas corridas sem pontuar, o que complicou bastante a situação rumo ao topo do pódio.
(Fonte: Hanna-Barbera / Reprodução)
Eis aqui os grandes vencedores da Corrida Maluca. Esses personagens (que posteriormente deram vida ao Capitão Caverna) foram os que mais vezes subiram ao pódio de maneira geral, sendo consagrados (ainda que indiretamente, já que o desenho nunca teve uma rodada final) como os detentores do troféu!