Príncipe George terá papel de destaque na coroação de Charles III

12/04/2023 às 08:002 min de leitura

Depois que o luto pela morte da Rainha Elizabeth II terminou, a Inglaterra agora está focada em um evento de grande importância: a coroação do Rei Charles III. Como pajem de honra, o príncipe George terá um papel crucial na cerimônia. Com apenas nove anos, ele acompanhará seu avô dentro e fora da Abadia de Westminster, ajudando-o a carregar suas vestes.

O papel de destaque do pequeno não chega a ser uma grande surpresa, visto que tanto o rei quanto o Príncipe William, pai de George, já expressaram desejarem a presença do garoto na cerimônia. 

Além do Príncipe George, os outros pajens de honra do rei serão Lord Oliver Cholmondeley, de 13 anos, Nicholas Barclay, de 13 anos, e Ralph Tollemache, de 12 anos. Os pajens de honra da rainha consorte serão seus netos, os gêmeos Gus e Louis Lopes, e Freddy Parker Bowles, juntamente com seu sobrinho, Arthur Elliot.

Os pajens de honra têm a importante tarefa de transportar as vestes longas e volumosas dos monarcas. Essa tarefa é geralmente concedida a adolescentes da nobreza, pequena nobreza e membros proeminentes da Casa Real que são amigos ou parentes do rei e da rainha.

Pais preocupados, mas entusiasmados

(Fonte: GettyImages/ Reprodução)(Fonte: GettyImages/ Reprodução)

Apesar das preocupações do Príncipe William e de Kate Middleton, sobre a responsabilidade de seu filho de nove anos desempenhar um papel importante na coroação, eles resolveram que seria decisão dele a decisão final. 

De acordo com um porta-voz do casal, eles estão felizes e entusiasmados pelo filho, mas também estão sendo cuidadosos para não pressioná-lo muito. Conforme um comunicado à imprensa: "ambos estão cientes de que ele tem idade suficiente para entender o que está acontecendo. É algo que eles pensaram muito e estão ansiosos".

O porta-voz também compartilhou que o Príncipe William e Kate Middleton estavam especialmente preocupados com o retorno do Príncipe George à escola após a cerimônia, já que o evento provavelmente será o assunto mais comentado entre seus colegas e por todo o país.

Príncipe fora de cena

(Fonte: GettyImages/ Reprodução)(Fonte: GettyImages/ Reprodução)

Enquanto o papel de George no evento de coroação já foi definido, ainda se especula sobre a possível presença e função do príncipe Harry na coroação. Vale lembrar que, além de abandonar todas as regalias da realeza inglesa, o príncipe recentemente expressou suas queixas em relação à família real em um documentário lançado pela Netflix e em um livro de memórias, questões que têm gerado a incerteza sobre sua participação.

Em março, representantes confirmaram que o príncipe recebeu uma correspondência por e-mail do gabinete do rei sobre a coroação, mas nenhuma confirmação foi dada. No mais, a data da coroação, 6 de maio, também é significativa para o príncipe Harry e sua esposa Meghan, pois é o aniversário de 4 anos de seu filho, o príncipe Archie.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: