Ciência
29/05/2023 às 10:00•2 min de leitura
Você não fica impressionado em ver algo tão grande como um navio de cruzeiro flutuando no mar? Agora, imagine este que é o maior navio de cruzeiro já feito no mundo, com 365 metros de comprimento e nada menos que 20 andares. É praticamente um prédio flutuante.
O Icon of the Seas é um projeto da Royal Caribbean, companhia sediada nas Bahamas e bem conhecida pelos seus navios gigantescos. A construção está sendo realizada na Finlândia e a primeira viagem está programada para 2024, saindo de Miami e passeando pelo Caribe.
Enquanto viajam pelas paisagens paradisíacas do México, Honduras e St. Martin, os hóspedes poderão aproveitar uma infinidade de atrações, distribuídas em 8 bairros. Pois é, o navio é tão grande que tiveram de dividi-lo em bairros. Até porque a capacidade total do Icon of the Seas é de 7600 hóspedes, além de 2350 profissionais.
Com capacidade máxima, o navio estará carregando quase 10 mil pessoas — a população de muitas cidades. Realmente, parece sensato dividi-las em bairros.
Como dito, as atrações são dividas em 8 bairros. Um dos mais interessantes é a Thrill Island, que inclui o maior parque aquático já instalado em um navio: são 6 tobogãs que serpenteiam pelo topo da embarcação, incluindo um que é em queda-livre — o primeiro desse tipo no mar. Além disso, o bairro inclui um circuito de aventuras suspenso a mais de 50 metros de altura.
Fonte: Royal Caribbean/Divulgação
Do outro lado da embarcação está a Chill Island, que tem a proposta contrária: relaxar. Lá, os hóspedes encontram três piscinas variadas, incluindo uma com um bar, uma só para adultos, além da maior piscina já instalada em um navio. Mas essas não são as únicas: ao todo, o Icon tem sete piscinas.
No bairro Surfside, temos uma espécie de boulevard para famílias, com diversas atrações para crianças e adolescentes. Também há o Aquadome, uma gigantesca cúpula de vidro na proa do navio com espaços para relaxar durante o dia e shows tecnológicos durante a noite.
Mas a atração mais impressionante talvez esteja no bairro The Hideaway, que fica nos últimos andares da proa do navio e é focado em jovens adultos. Além de uma espécie de beach club com vista para o mar, o local tem a primeira piscina suspensa com borda infinita em um navio.
Fonte: Royal Caribbean/Divulgação
É claro que para hospedar tanta gente — 7600 passageiros, como dito — o Icon of the Seas precisa ter muitas acomodações. São 28 opções diferentes de cabines, das mais simples às mais luxuosas, nos andares superiores do navio.
A opção que mais impressiona é a Family Townhouse, que é uma verdadeira mansão com 3 andares. Ela tem vários quartos para toda a família, tobogãs entre um andar e outro, além de acesso direto ao bairro Surfside.
Além disso, são mais de 40 opções de restaurantes e bares, para os mais variados públicos. Caso você tenha se interessado em conhecer o maior navio do mundo ao vivo, os pacotes já estão sendo vendidos pela Royal Caribbean. Mas a viagem inaugural já está esgotada: todos os lugares foram comprados em menos de 24 horas após o anúncio.