Estilo de vida
03/06/2023 às 09:00•3 min de leitura
O livro Guinness dos Recordes Mundiais é famoso por catalogar em suas páginas uma lista de pessoas que realizaram feitos incríveis – e que, às vezes, são bem bizarros. Talvez você não saiba, mas há muitas celebridades que conseguiram emplacar seu nome lá por conta de coisas inusitadas que fizeram.
Neste texto, contamos sete delas e as façanhas que as fizeram entrar no livro!
(Fonte: Theo Wargo/Getty Images)
O cantor Justin Bieber conseguiu registrar vários recordes dentro do livro: de dono do canal de música mais visto no YouTube, do primeiro canal visto três bilhões de vezes (o perfil JustinBieberVEVO) e de artista solo mais jovem a emplacar cinco álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos.
Ele também foi o primeiro a ocupar simultaneamente o primeiro lugar da parada de singles do Reino Unido com três músicas ao mesmo tempo: "Love Yourself", "Sorry", e "What do you mean?".
Bieber também obteve um recorde curioso: o de vídeo com maior quantidade de "descurtidas" ao mesmo tempo, com a música "Baby". Por sorte (ou não?), a contabilização do descurtir foi removido da interface do YouTube, e provavelmente Bieber nunca irá perder esse título.
(Fonte: Kevin Winter/Getty Images/The Recording Academy)
A super estrela Beyoncé também é dona de vários recordes mundiais. Ela é a artista feminina que mais ganhou prêmios Grammy em um único ano. Na somatória de toda a sua carreira, ela também detém o posto de artista mulher com maior quantidade desses troféus na prateleira de casa.
Outro recorde que ela possui é o de indicações ao Grammy: no total, foram 89 (e ela venceu em 32 das vezes, tornando-se a artista mais condecorada com esse prêmio), batendo o recorde anterior, que era de seu marido, Jay-Z.
(Fonte: Guinness World Records/Reprodução)
O rapper Snoop Dogg colocou seu nome em um recorde inusitado: ele preparou a maior quantidade de Paradise Cocktail, um drinque feito de gim, damasco e suco de laranja. Ao total, foram 180 garrafas de gim, 156 garrafas de conhaque de damasco e 28 jarras de suco de laranja, conquistando o recorde para Snoop Dogg em 2018.
A façanha foi realizada durante o festival de música BottleRock Napa Valley, e o drinque foi distribuído para as pessoas que estavam no evento (mas só os VIPs, claro).
(Fonte: Octavio Passos/Getty Images)
O jogador de futebol Cristiano Ronaldo detém o recorde de pessoa com maior quantidade de seguidores no Instagram. Ele tem mais de 580 milhões de seguidores - só perde para a própria conta oficial do Instagram.
Antes dele, a cantora e atriz Selena Gomez deteve esse título por vários anos.
(Fonte: Kevin Winter/Getty Images)
RuPaul Charles também possui um recorde para chamar de seu. Ele já ganhou o prêmio Emmy 11 vezes pela produção de seu reality show RuPaul's Drag Race. Com este feito, ele se tornou também a pessoa negra que mais vezes levou para casa esse importante prêmio da televisão.
(Fonte: David Redfern/Redferns/Getty Images)
Em 16 de janeiro de 1988, a cantora Tina Turner bateu um recorde no Brasil. Ela reuniu aproximadamente 188 mil pessoas no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para assistir ao seu show. Com esse feito, ela quebrou o recorde mundial de maior público pago em um show de artista solo.
O recorde anterior era de Frank Sinatra, que havia reunido cerca de 170 mil pagantes para ver uma apresentação sua.
(Fonte: Pascal Le Segretain/Getty Images)
O lendário diretor Martin Scorsese possui o recorde de maior número de indicações ao Oscar dadas a um diretor ainda vivo. Em 2020, ele foi indicado pela nona vez por O Irlandês. Curiosamente, ele só foi premiado uma vez: pelo filme Os Infiltrados, de 2006.