Artes/cultura
14/07/2024 às 14:00•3 min de leituraAtualizado em 14/07/2024 às 14:00
Ok, todos nós já sabemos muitas coisas sobre a monarquia britânica. Algumas fofocas costumam nos levar a indagações recorrentes, tais como: será que o príncipe Harry vai um dia se reconciliar com William e Charles? Como será a sucessão do rei Charles?
Mas tem algo sobre eles que talvez você não saiba: os signos astrológicos de cada um. Para muita gente, isso pode trazer pistas interessantes, pois ajuda a explicar as suas personalidades e possivelmente as decisões que eles já tomaram referentes à realeza.
O atual ocupante do trono britânico, o rei Charles III, é um escorpiano. As pessoas nascidas sob este signo têm uma compreensão profunda dos ciclos das coisas e dos sacrifícios necessários para poder liderar – há alguma proximidade desse signo com a própria ideia da morte.
Trata-se de um signo de água, o que possivelmente influenciou para que Charles tivesse a sensibilidade para lidar com a carga emotiva das pessoas em torno da morte de sua mãe. Charles também mostrou destreza para lidar com a opinião pública negativa, inclusive no que diz respeito ao seu relacionamento com Camilla Parker Bowles. Essa capacidade de se reinventar e recomeçar quando necessário também é uma característica de Escorpião.
A rainha consorte Camilla é do signo de Câncer. Pessoas desse signo são conhecidas por serem muito ligadas à família e se mostrarem excessivamente empáticos e emotivas. Muitas vezes, são guiadas mais pelo coração do que pela razão – e isso certamente se reflete a tudo que ela passou para ficar com Charles, que era então casado com a princesa Diana.
Como boa canceriana, Camilla também se mostrou hábil para lidar com o desprezo público e aos poucos conseguiu acalmar as coisas: primeiro conquistando a rainha Elizabeth e depois os súditos. Vale também dizer que Câncer e Escorpião (signo de Charles) têm uma conexão profunda.
Há vários cancerianos na família real, incluindo o Príncipe William, o primeiro na linha de sucessão depois do pai. Câncer é sempre lembrado por seu caráter cuidador, o que se reflete na dedicação de William ao trabalho filantrópico, ao apoio incondicional ao pai e à sua importância na vida dos próprios filhos.
Assim como sua mãe Diana (outra canceriana), William se mostra capaz de se conectar com pessoas de todas as origens, ganhando sua confiança e admiração. Caso se torne rei, poderá herdar todo o carisma que a sua mãe tinha.
Embora Harry tenha vivenciado seus anos de rebeldia, ele é do signo de Virgem, que é conhecido por sua praticidade, atenção aos detalhes e forte senso de dever. Em outras palavras, os virginianos, por serem de um signo de terra, tendem a ser muitos responsáveis.
Harry, aliás, é triplamente terra: tem sol em Virgem, ascendente em Capricórnio e lua em Touro. Mesmo com toda a sua oposição à família, ele se demonstrou ser uma pessoa pé no chão e honesta, ao abdicar de seus deveres reais e trazer suas razões a público de forma muito racional.
Passando para os que já não estão mais entre nós, temos a carismática Rainha Elizabeth II, uma legítima taurina. As pessoas de Touro são conhecidas por conta de sua estabilidade, praticidade e senso de dever. Sua lealdade, aliás, era reconhecida nacionalmente, uma vez que ela mostrava ter um compromisso inabalável com o seu país.
Além disso, os taurinos tendem a se manter calmos em situações estressantes. Isso certamente garantiu a estabilidade de Elizabeth em momentos tensos da família real, como o divórcio de Charles e Diana e a morte de Diana.
Por fim, temos a muito carismática Princesa Diana, que conquistou o mundo todo em seus poucos anos de vida. A "princesa do povo" era uma canceriana, o que explica por que ela foi sempre reconhecida como uma mãe devotada aos filhos e uma pessoa dedicada às causas dos mais vulneráveis, como as pessoas afetadas por minas terrestres e pacientes com HIV.
Além disso, ela sempre foi corajosa e destemida na hora de ajudar os outros. Apesar de ter passado por maus momentos por conta do caso extraconjugal do seu marido e de suas próprias questões de saúde mental, ela até hoje é reconhecida como um símbolo do amor incondicional, uma característica muito associada ao seu signo.