Ciência
05/07/2013 às 13:50•1 min de leitura
Os moradores de San Franciso (California, EUA) já estão acostumados a se depararem com uma névoa que, regularmente, sobre pelo Oceano Pacífico e se espalha por toda a cidade. No entanto, esse fenômeno cotidiano acaba de ser transformado em arte pela visão de um fotógrafo local, que gravou muitas horas da passagem da névoa, o que resultou na produção um vídeo especial.
“Eu desenvolvi um sistema para tentar acertar quando seria o momento propício para sair em busca de imagens perfeitas para o vídeo, envolvendo checagens das previsões meteorológicas, imagens de satélite e olhadas em webcams várias e várias vezes ao dia”, afirma Simon Christen — o criador da obra. Ainda de acordo com o fotógrafo, ele levou mais de dois anos capturando material em uma localidade ao norte de San Francisco, para conseguir realizar a produção.
Acompanhado de uma trilha sonora instrumental e relaxante, Christen intitulou o trabalho de quatro minutos e meio de “a love letter to the fog of the San Francisco Bay Area” (“Uma carta de amor para a neblina da área da baía de São Francisco”, em livre tradução). O fotógrafo espera que o seu pequeno vídeo consiga transmitir a sensação de alegria que ele sentia enquanto estava captando essas cenas.
Enfim, vale muito a pena dar uma conferida no trabalho do fotógrafo e aproveitar para relaxar de todo o stress de um dia cheio de trabalho. A música que acompanha as imagens parece ter sido criada especialmente para a produção, uma vez que ela encaixa perfeitamente bem no andamento do trabalho.