Artes/cultura
07/02/2018 às 04:53•1 min de leitura
Ontem (06) aconteceu finalmente o lançamento do mais poderoso foguete da atualidade, o Falcon Heavy. O projeto da SpaceX saiu do Cabo Canaveral, na Flórida, em um evento que alcançou nada menos que 2,3 milhões de visualizações simultâneas na transmissão feita pelo YouTube. Foi a segunda maior audiência em tempo real, ficando atrás somente do salto de paraquedas Red Bull Stratos, que registrou em 2012 a soma de 8 milhões de telespectadores ao mesmo tempo durante a quebra de diversos recordes a partir da estratosfera.
O Falcon Heavy ultrapassou a barreira dos 10 mil km/h com 27 motores de combustão, em uma missão de teste que tem como objetivo mapear uma possível trajetória para chegarmos a Marte nas próximas décadas. Confira abaixo o vídeo, que já acumula mais de 11 milhões de views:
E o webcast não pára por aí: você pode acompanhar ao vivo a quantas anda a viagem interplanetária, com uma curiosa carga experimental enviada ao espaço. Veja o “Spaceman”, um boneco com roupas especiais da SpaceX no assento do motorista de um Tesla Roadster, que executa em loop a trilha sonora de “Space Oddity”, do David Bowie. Nada mais adequado.