Artes/cultura
21/01/2020 às 03:00•1 min de leitura
Em parceria com a NASA, Elon Musk anunciou que astronautas da instituição norte-americana serão levados a uma estação espacial com a Crew Dragon, capsula espacial da SpaceX.
Após testes bem-sucedidos, o CEO da SpaceX se mostrou otimista e revelou à imprensa de que a cápsula logo estaria em ação. Segundo Musk, o equipamento estará pronto para missões até o fim de fevereiro — no mais tardar, em meados de março. Sendo assim, a primeira missão ocorrerá em seguida.
Watch live as SpaceX tests Crew Dragon’s in-flight launch escape capabilities https://t.co/lcfz0LS8O9
— SpaceX (@SpaceX) January 19, 2020
O plano inicial da NASA é enviar os tripulantes por algumas semanas, mas já considera mantê-los na estação espacial por mais tempo — mas isso requereria mais treinamento, consequentemente adiando a viagem.
“Se for ter duração prolongada, então nós teremos mais sessões de treinamento para nossos astronautas [...], já que não planejávamos tanto tempo de viagem inicialmente.”, disse Jim Brindenstine, administrador da NASA.
Não há informações sobre o custo da viagem; no entanto, sabe-se que a NASA pagará cerca de US$ 55 milhões por astronauta a bordo da Crew Dragon.
Nave da SpaceX será usada pela NASA para missão espacial em junho via TecMundo