6 coisas fálicas da natureza que se parecem com um pênis

06/11/2023 às 02:002 min de leitura

Você pode até argumentar que isso é coisa de quinta série, mas um fato é inegável: a natureza está repleta de formas de vida cilíndricas que inevitavelmente se assemelham ao pênis humano, como cobras e caules de plantas. Algumas dessas espécies até mesmo foram marcadas com nomes científicos relacionados, enquanto outras ficaram famosas na internet ao serem fotografadas no ângulo certo.

Ficou curioso para saber do que estamos falando? Veja só essa lista que separamos para "homenagear" essas seis formas de vida conhecidas por seu curioso formato fálico!

1. Priapulida

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

O priapulida foi batizado de verme-pênis por conta de sua aparência fálica. Os maiores espécimes desse tipo crescem cerca de 40 centímetros — o que pode causar inveja para a maioria dos homens.

Essas curiosas criaturas ganharam fama na internet em 2021, depois que a mergulhadora australiana Josie Jones fotografou um deles em um ângulo particularmente fálico e compartilhou as imagens com um grupo de pesquisa marinha no Facebook.

2. Fungo Stinkhorn

(Fonte: Getty Images)(Fonte: Getty Images)

O fungo Stinkhorn (Phallus impudicus) produz um cogumelo viscoso em forma de pênis com um odor pungente — o que rendeu seu nome científico. Esse cogumelo, que é a parte visível do fungo, emerge em uma base em forma de ovo e geralmente cresce perto de madeira e plantas em decomposição.

Quando totalmente crescido, ele pode atingir 25 centímetros de altura. O poderoso odor deles atrai invertebrados, que então espalharão seus poros pela natureza. 

3. Palmeira Huacrapona

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

As palmeiras Huacrapona (Iriartea deltoidea) possuem raízes em formatos um tanto quanto obscenos. Nativas da América Central e do Sul, essas plantas crescem principalmente em ambientes tropicais úmidos. E quanto ao tamanho dessas raízes fálicas? Podem chegar até 2 metros de comprimento!

Um estudo de 2007 publicado na Revista de Biologia Tropical descobriu que essas raízes permitem que as palmeiras aumentem rapidamente a sua altura e mantenham a estabilidade sem ter que investir no aumento do diâmetro de seu caule.

4. Macaco-narigudo

(Fonte: Getty Images)(Fonte: Getty Images)

Não são apenas plantas que possuem formatos fálicos na natureza. Outra coisa que não pode ser deixada para trás nessa lista é o nariz dos chamados macacos-nariguros (Nasalis larvatus). Os machos dessa espécie possuem narizes bem grandes e pendentes para atrair parceiras.

Em determinado ângulo, eles podem parecer bem sugestivos. Um estudo de 2018 publicado na revista Science Advances descobriu que o tamanho do nariz de um desses machos afeta as vocalizações que eles podem fazer e indivíduos com narizes maiores atraem mais fêmeas. Será que existe alguma correlação com os humanos?

5. Cobra-pênis

Tecnicamente, as chamadas cobras-pênis não são exatamente cobras, mas definitivamente se parecem com um pênis. Esses grandes anfíbios sem pernas fazem parte do grupo das cecílias, que podem crescer até 81 centímetros de comprimento.

Os pesquisadores ainda precisam aprender muito sobre essa enigmática espécie da Amazônia, mas acredita-se que essas criaturas sejam aquáticas e, na falta de pulmões, podem respirar através de suas curiosas cabeças.

6. Sipuncula

(Fonte: Getty Images)(Fonte: Getty Images)

O sipuncula, também conhecido como "verme-amendoim", possui uma aparência extremamente fálica e foi retirado das profundezas abissais do leste da Austrália em 2017. Esse animal de espécie desconhecida foi encontrado a uma profundidade de 4 mil metros e pertence ao gênero Sipunculus

Esses vermes têm um tronco bulboso e uma boca de onde se estendem tentáculos para pegar comida. Quando estão ameaçados, eles podem retrair suas cabeças para dentro do corpo principal, o que faz com que adquiram a aparência de um amendoim. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: