Estilo de vida
30/11/2013 às 04:38•1 min de leitura
Tatuagens, piercings, alargadores, implantes subcutâneos e afins são formas de expressão e, como o ser humano gosta de se expressar, essas formas estão cada vez mais comuns. Se hoje temos técnicas 3D de tatuagem, nem sempre foi assim.
Você pode chamar de tendência, modismo, expressão, arte ou o que quiser, o que interessa é saber que tudo evolui, muda, fica diferente com o passar do tempo e que algumas diferenças, como sempre, acabam causando espanto.
Você já sabia, por exemplo, que existe uma nova técnica de body modification que consiste simplesmente em abrir um buraco no queixo de uma pessoa? Pois é, existe. Estamos falando do lip plates, que surgiu com a ideia é deixar o sorriso mais à mostra.
Logo abaixo do lábio inferior é colocado um disco transparente, algo que se parece com um alargador de quase 20 mm, mais ou menos, mas sem ser aberto. Assim, a boca da pessoa fica visível a todo o momento.
Esse tipo de procedimento já é usado há muitos séculos por algumas tribos ao redor do mundo, principalmente no Sudão e na Etiópia. Confira algumas imagens a seguir – só não faça isso se você for o tipo de pessoa que passa mal com essas coisas – e depois nos conte: o que você achou da ideia?
Fonte da imagem: Reprodução/redalertlive
Fonte da imagem: Reprodução/Bodypiercingland
Fonte da imagem: Reprodução/redalertlive
Fonte da imagem: Reprodução/redalertlive