Estilo de vida
26/04/2012 às 09:50•1 min de leitura
Fonte: Alberto di Lolli – Associated Press
Um pequeno vilarejo na Espanha passa por uma situação, no mínimo, inusitada. Com os problemas causados pela crise econômica que assola a Europa, os homens que vivem na vila de Candeleda viram as mulheres se mudarem para Madri em busca de empregos melhores.
Aos poucos, foi possível notar a falta das mulheres resultava em uma diminuição gradativa na população. A Associated Press em uma notícia publicada no The Huffington Post relata que o jeito então foi “importar” candidatas dispostas a conhecer os solteiros do vilarejo e, quem sabe, engatar um relacionamento.
Fonte: Alberto di Lolli – Associated Press
Por esse motivo, a vila de Candeleda, que tem uma população de seis mil habitantes predominantemente masculina, recebeu 68 visitantes especiais no último sábado, dia 21 de abril. A iniciativa foi promovida pela associação Asocamu, que organizou um evento para que as pessoas pudessem interagir e se conhecer.
Um ônibus saiu de Madri e percorreu 185 quilômetros para levar as solteiras até o pequeno vilarejo onde elas se encontraram com os habitantes locais e puderam conversar, dançar e conhecer melhor os pretendentes.
Fonte: Alberto di Lolli – Associated Press
Segundo a Associated Press, esse não é o único lugar que sofre com a redução da população no país. Existem outras cidades rurais ao centro e ao norte da Espanha que vivem do setor agropecuário e têm um número pequeno de habitantes que, caso não sejam tomadas as devidas medidas, também correm o risco de ter sua população extinta.