Mistérios
14/03/2018 às 11:30•1 min de leitura
Hoje o dia está sendo para relembrar o brilhante físico Stephen Hawking, que faleceu no início da madrugada – justamente no mesmo dia em que Albert Einstein nasceu, no ano de 1879. Cheio de frases incríveis e polêmicas e com uma vida dedicada à Física, Hawking também era um fanfarrão de marca maior.
Sua debilidade motora – ele só conseguia mexer os olhos – não o impedia de fazer piadas. Ele frequentemente participava de programas de comédia, levando muita gente à gargalhada. Hawking sabia que sua condição, a esclerose lateral amiotrófica, muitas vezes causava uma espécie de pena nas pessoas, por isso ele tirava proveito dessa situação quando podia.
Na biografia “Stephen Hawking: An Unfettered Mind”, de Kitty Fergunson, lançada em 2013, a autora cita aquilo que seria uma prática costumeira do físico diante de pessoas que ele realmente não gostava: passar com sua cadeira de rodas sobre os dedinhos dos pés das vítimas!
Nesta foto, Hawking brinca com Jim Carrey sobre os "boatos" de que ele atropelava pés
Fergunson narra um incidente ocorrido em 1977, quando o príncipe Charles teria se aproximado de Stephen Hawking intrigado com seu meio de locomoção. O físico, para demonstrar a habilidade e a utilidade da cadeira, teria atropelado os pés do príncipe e primeiro herdeiro da coroa britânica – sem querer querendo, é claro!
Apesar de isso estar em sua biografia, nunca foi algo realmente confirmado como um hábito de Hawking – ele negou, mas não foi convincente nisso. Entre boatos, também consta que a maior frustração do físico foi nunca ter esmagado os dedinhos de Margaret Thatcher, a ex-primeira-ministra do Reino Unido.