Ciência
30/05/2012 às 16:24•1 min de leitura
Agência Fotosite/Divulgação
A Cantão trouxe uma coleção mais madura que o normal, inspirada em letras, livros, carimbos e tipógrafos. As peças são leves, femininas e confortáveis e a maioria dos looks mescla tecidos finos com outros mais rústicos. A cartela conta com os tons pastel, que já são certeza para o próximo verão, azuis, amarelos, beges, laranja, azul turquesa e azul klein.
Letras e números aparecem bordados ou estampados nas peças. Os cristais e as estampas étnicas, florais e gráficas também dividem o espaço. Os tecidos variam entre tricô bem fininho, algodão, organza, gaze de linho, cetim, e tricô de fio mais grosso e rústico. O toque tecnológico também surgiu em tratamentos de resina que davam efeito plastificado as peças.
Lanza Mazza apostou em calças de cintura alta, camisas, vestidinhos com caudas, blazeres, vestidos salopetes, macacões, macaquinhos, trench coats, chemisier, bermudas esportivas e camisas. A alfaiataria surge desconstruída, e as saias mullet e as transparências não ficam de fora.
Os colares são em camadas, fazendo referência a páginas de livros, as sandálias são feitas em couro tressê nude e letras aparecem penduradas nos vestidos como acessórios.