Ciência
01/06/2012 às 12:46•1 min de leitura
Agência Fotosite/Divulgação
A Lenny mostrou um verão comportado e colorido, que demonstra claramente a intenção da marca de ir além da beira da praia ou da piscina, e chegar ao asfalto, inclusive na noite. A coleção é inspirada em culturas que utilizam o corpo como forma de expressão de arte, o que deu origem a estampas fortes que incluem máscaras, grafites, constelações e referências ao cinema preto e branco. Em menor dose, a estamparia conta com toques tropicais e com o fundo do mar.
Os biquínis foram poucos, e em geral com tops maiores e recortados. Os maiôs são comportados, com detalhes em tressê, sem decote no colo e às vezes com as costas abertas, que podem estar cobertas por telinhas. O decote nadador também apareceu, assim como as manguinhas de vestido japonês.
Além das peças de praia, a marca mostrou vestidos, saias de cintura alta, saias-lápis, chemisiers com lapela de smoking, camisas de seda, saias godê, e maxiblazers com ou sem manga que são usados como vestidos.
Entre as cores mais vistas estão o laranja, branco, preto, verde e azul. As modelos não usavam acessórios, e nos pés, sandálias nude bem discretas.