Conheça 6 lugares míticos que parecem portais para o Inferno

10/11/2023 às 04:302 min de leitura

A imaginação humana sempre foi povoada por histórias e lendas sobre o desconhecido, o misterioso e o sobrenatural. Entre essas narrativas, uma categoria peculiar engloba locais que supostamente são "portais para o Inferno" ou para o submundo. Essas histórias frequentemente apresentam ambientes impressionantes e uma aura de mistério que atrai a curiosidade de aventureiros e amantes do desconhecido. Vamos explorar algumas dessas lendas que transformaram 6 lugares em portais míticos para o submundo.

1. Porta do Inferno de Derweze, Turcomenistão

(Fonte: Getty Images/Reprodução)(Fonte: Getty Images/Reprodução)

A "Porta do Inferno" de Derweze é uma cratera de gás natural em chamas que parece literalmente um portal para o Inferno. Sua fama é baseada nas chamas contínuas que queimam há décadas, alimentadas por reservatórios de gás subterrâneo. As chamas iluminam o céu noturno e criam uma visão impressionante que evoca a ideia de um portal para o submundo.

2. Cemitério Stull, Kansas, EUA

(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)

O cemitério de Stull, no Kansas, ganhou notoriedade por ser associado a lendas de atividades paranormais e ser um portal para o inferno. Uma lenda popular alega que uma escadaria subterrânea no cemitério leva diretamente ao Inferno. Essas histórias atraem caçadores de fantasmas e curiosos, mas carecem de base verificável.

3. Castelo Houska, República Tcheca

(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)

O Castelo Houska é frequentemente vinculado a lendas sobre portais para o Inferno devido à sua arquitetura incomum e uma lenda que sugere que foi construído para selar um buraco que leva ao submundo. No entanto, historiadores argumentam que o castelo tinha um propósito mais prático e que essas histórias são mitos e exageros.

4. Caverna da Sibila, Itália

(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)(Fonte: Wikimedia Commons/Reprodução)

A Caverna da Sibila, ou "Grotta della Sibilla," na Itália, é associada a lendas mitológicas e espirituais sobre uma sacerdotisa que realizava rituais de adivinhação na caverna. Essa associação mítica se deve ao ambiente misterioso e às visões das profundezas da Terra, que evocam o submundo.

5. Chinoike Jigoku, Japão

(Fonte: Getty Images/Reprodução)(Fonte: Getty Images/Reprodução)

Chinoike Jigoku é uma das fontes termais vulcânicas de Beppu, no Japão, com águas vermelhas e fumegantes. Seu nome significa "inferno da lagoa de sangue" e se deve à intensa cor vermelha das águas termais, evocando o imaginário de um portal sobrenatural. No entanto, a realidade é puramente geológica, sem conexão com o submundo.

6. Mistérios de Elêusis, Grécia

(Fonte: Getty Images/Reprodução)(Fonte: Getty Images/Reprodução)

Os Mistérios de Elêusis era um culto religioso dedicado a Deméter e Perséfone que envolvia rituais secretos em Elêusis, na Grécia. Embora esses rituais fossem altamente sagrados e misteriosos, não eram portais reais para o Inferno, mas sim parte da mitologia e das crenças religiosas da Grécia Antiga.

As lendas sobre locais que supostamente servem como portais para o Inferno oferecem um fascinante vislumbre da imaginação humana e de como a cultura e a mitologia se entrelaçam com o ambiente.

Embora essas histórias adicionem uma camada de mistério e atração a esses locais, é fundamental lembrar que muitas delas são fictícias e não têm base na realidade científica. No entanto, essas lendas continuam a inspirar aventureiros e a manter viva a tradição de explorar o desconhecido.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: