Ciência
25/05/2015 às 09:18•2 min de leitura
Um novo tratamento estético promete dar o que falar nos próximos meses: trata-se do Rejuvula, que consiste na aplicação de plasma sanguíneo na vagina para rejuvenescer a região. O tratamento é parecido com o que existe para o rosto, que já teve adeptas famosas como a Kim Kardashian e Gisele Bündchen.
O sangue aplicado é retirado da própria mulher a fazer o tratamento e tem o plasma enriquecido com plaquetas. O propósito principal é melhorar a resposta sexual e auxiliar na incontinência urinária. Porém, tenha calma, por enquanto apenas duas clínicas estão aptas a realizar o procedimento.
Kim Kardashian fez tratamento com sangue no rosto
A foto acima mostra Kim Kardashian com a aplicação de um procedimento semelhante no rosto. A grande diferença é que na região da vagina é aplicado apenas o plasma, então o “produto” tem uma coloração amarelada – e não vermelho-sangue. Além disso, como o sangue usado é o da própria paciente, não há risco de rejeição, infecção ou alergia.
Diversos são os benefícios do tratamento: aumento do desejo sexual, orgasmos mais intensos e aparência mais jovem à sua coleguinha. Mas também tem o lado da saúde, já que pode a operação pode diminuir a dispareunia (dor intensa durante o ato sexual) e melhorar consideravelmente os casos de incontinência urinária.
O procedimento foi criado pelo Dr. Daniel Sister e pela enfermeira estética Claudia McGloin e está disponível apenas nos consultórios de ambos – o dele fica em Londres, na Inglaterra, e o dela fica na Irlanda.
#Rejuvula for Vagina Rejuvenation & Urine Incontinence. I'm the only female doing this treatment in Europe. #prp pic.twitter.com/tRivUNv1f0
— Claudia McGloin (@ClaudiaMcGloin) May 25, 2015
O procedimento tem duração aproximada de 30 minutos. O sangue da paciente é retirado e em uma centrífuga ele é separado em glóbulos vermelhos, plaquetas e plasma. Esse último é enriquecido com cloreto de cálcio e aplicado na região da vagina.
Os resultados podem ser imediatos ou levar até algumas semanas para serem completamente visíveis. A duração aproximada é de até 18 meses, sem a necessidade de uma internação para realizar a operação. O custo é de 800 libras, ou quase R$ 4 mil pelo câmbio atual.
Claudia McGloin é uma das criadoras do tratamento inovador
Via EmResumo.