Ciência
14/06/2011 às 08:06•1 min de leitura
A lista de alimentos naturais afrodisíacos acaba de ficar um pouco maior. A universidade canadense de Guelph, em Ontário, acaba de confirmar as propriedades especiais do açafrão e do ginseng. De acordo com a pesquisa liderada por Massimo Marcone, além dos dois, a ioimbina – espécie de árvore africana – também potencializa o desempenho sexual.
O objetivo da pesquisa de Marcone é buscar alternativas aos remédios sintéticos como o Viagra, que têm efeitos colaterais muito fortes. Mesmo assim, é preciso dosar muito bem as quantidades de ginseng e açafrão. O recomendado é manter o consumo em até quatro porções semanais. Mais do que isso pode ser prejudicial à saúde, já que ambos têm funções vasodilatadoras.
Nos homens, tanto o açafrão quanto o ginseng facilitam a ereção e aumentam a sua duração. Para as mulheres, a dilatação dos vasos sanguíneos ajuda na lubrificação e incrementam a libido. Boa parte dessa ação se deve ao fato de acontecer a manutenção do equilíbrio hormonal. Além disso, o ginseng ainda aumenta o nível de satisfação das mulheres durante a menopausa.