Ciência
28/05/2015 às 05:17•1 min de leitura
Em uma batalha de animais ferozes, nem sempre o resultado é previsível. Neil Goodes, um farmacêutico aposentado da cidade Gold Coast, na Austrália, registrou um incrível momento no safari Sabi Sands, localizado na África do Sul.
Nele, um crocodilo, um gnu e um hipopótamo entram em uma luta de vida ou morte. No início do registro, a guelengue fêmea estava tomando água às margens de um rio tranquilo. Quando, de repente, o réptil a atacou.
Galeria 1
O animal tentou fugir desesperadamente da fera, mas já era tarde demais. Uma vez que o crocodilo havia cravado as presas, não havia mais escapatória. Pelas fotografias, é possível perceber que ela lutou para permanecer em terra firme, mas foi puxada ferozmente para dentro d’água.
Ao contar sua história ao site Dailymail, Goodes disse que pensou que o gnu iria conseguir escapar quando o hipopótamo apareceu. “Foi desconcertante acompanhar essa luta durante quase uma hora. Fora os sons da batalha, tudo estava muito quieto no safari”, revelou o senhor de 60 anos.
Neil também contou que ao passear no jeep pelo safari, é fácil esquecer o quanto a vida é frágil e preciosa. Esse acontecimento fez com que ele repensasse como é delicada a balança que existe entre a vida e a morte. Todavia, durante a entrevista, ele também brincou dizendo que tentou deixar a cena mais leve imaginando qual político seria um substituto perfeito para o pobre boi-cavalo.
Galeria 2
No final do combate, quando o crocodilo pensava ter vencido, o hipopótamo aparece e abocanha as costas da presa. Perdido entre os dois predadores, o gnu sofre ataques simultâneos. Para tentar tomar o guelengue do réptil, o imenso mamífero mergulha sob o bicho e o tenta levantar para fora d’água.
Depois de algum tempo, o crocodilo desistiu da presa e fugiu assustado. O mais estranho é que por natureza os hipopótamos são herbívoros.