Esportes
09/08/2017 às 13:34•1 min de leitura
Ao fazer uma viagem para lugares bonitos, é inevitável não tirar fotos e – no mínimo – publicá-las em suas redes sociais, certo? Pois bem, então é melhor começar a ser mais criativo na hora de elaborar suas composições, segundo uma pesquisa realizada pela Sony Mobile.
O levantamento da empresa, chamado #XperiaNewPerspectives, apontou que mais da metade das fotografias tiradas nos pontos turísticos mais “clicados” do mundo SÃO EXATAMENTE IGUAIS!
Para você ter uma ideia da proporção disso, os dados mostram que 85% das fotos tiradas em Machu Picchu, por exemplo, são do mesmo ângulo! Isso resulta em cerca de meio milhão de imagens idênticas no Instagram.
Outros pontos que seguem essa tendência incluem a Fontana di Trevi, na Itália, onde 74% das fotos são dos mesmos três ângulos, e o Monte Fuji, no Japão, com 77% de imagens iguais.
Aqui no Brasil, por exemplo, cerca de 71% das imagens do Cristo Redentor postadas no Instagram são semelhantes entre si.
Junto com esses dados, a pesquisa revelou também que 47% das pessoas estão cansadas de ver as mesmas fotos e que 52% delas são mais favoráveis a dar ‘like’ em uma composição nova.
A Sony, nem um pouco espertinha, aproveitou essa onda de falta de criatividade para promover seu smartphone Xperia XZ.
A empresa convidou três fotógrafos de viagem premiados, entregou o aparelho a eles e os desafiou a capturar os pontos turísticos mais conhecidos de novas perspectivas. O resultado foi o seguinte:
Galeria 1
As suas fotos estão dentro das pesquisas, ou seja, são iguais às de todo mundo, ou são fotografadas de ângulos diferentes, saindo da mesmice? Deixe sua resposta na seção de comentários!