Ciência
13/11/2017 às 04:35•1 min de leitura
Vai dizer que você nunca ouviu por aí que as pessoas não leem mais? Há diversos motivos para termos essa impressão, mas é só dar uma boa olhada nas livrarias que existem por aí, nos lançamentos de novos livros e nos números de vendas para entendermos que não é bem assim – ainda bem!
É verdade que temos cada vez mais formas de entretenimento e de cultura, mas a delícia de começar a ler um novo livro é algo que, felizmente, encanta leitores velhos e novos viajantes todos os dias.
A biblioteca que você vai ver a seguir é uma prova de que a leitura tem muita força. Em uma construção esférica, essa biblioteca chinesa, quando vista de fora, parece um olho gigante, e vista de dentro parece um acervo infinito de obras que estão à espera da primeira virada de página.
Galeria 1
A construção está localizada em Tianjin, tem cinco andares de altura, mede 34 mil metros quadrados e serve de casa para nada menos que 1,2 milhão de livros.
A obra, planejada pela empresa holandesa MVRDV e pelo Instituto de Planejamento Urbano e Design de Tianjin, levou apenas três anos para sair do papel. Depois de ver as fotos desse lugar, nos conte se você não ficou com vontade de visitá-lo também.