Ciência
26/05/2019 às 12:00•1 min de leitura
Cathy Sheeter é uma artista de inquestionável talento. Suas produções são desenhos e pinturas hiper-realistas que, em um primeiro momento, nos fazem pensar que estamos diante de uma fotografia.
Sheeter usa a técnica de scretchboard, que dá uma forma ainda mais real aos animais que desenha. O processo todo começa sobre uma placa revestida de tinta preta – aos poucos, ela vai retirando as camadas de tinta e revelando a argila branca que está embaixo dela.
É dessa forma, talhando cada placa, que ela consegue chegar às tonalidades perfeitas de seus desenhos, usando facas, estilete, lixa, agulhas de tatuagem e escovas feitas com fibra de vidro – essas ferramentas arranham o material, o que ajuda a dar o aspecto realista.
Galeria 1
Quando o animal já está pronto em preto e branco, ela decide se o deixa assim ou se complementa a obra com alguma tinta colorida transparente. A perfeição de seu trabalho hoje se deve a mais de 20 anos de técnica que a permitiram criar uma identidade visual marcante e realmente encantadora. Conte para a gente o que você achou!