
Ciência
12/01/2018 às 04:48•1 min de leitura
Conversar com algum alemão atualmente é ter a certeza de que essa pessoa se sente pessoalmente envergonhada pelas atrocidades cometidas por Hitler. A verdade é que o povo alemão luta muito para que essa mancha na cultura do país não seja a mais forte a representá-lo, e isso não é nada fácil, afinal o nazismo é um assunto sempre em pauta e algumas pessoas se dispõem a não apenas fazer provocações sobre o tema como a desenhar suásticas pelas cidades alemãs.
Em Berlim, por exemplo, há diversas suásticas pintadas em muros e paredes, mas um movimento liderado por artistas que trabalham com grafite resolveu cobrir esses símbolos de forma criativa e com muito talento. Além de remover o símbolo, esses artistas de rua nos mostram, na prática, que uma das melhores formas de combater o ódio é com a arte e com a criatividade.
A iniciativa deu tão certo que mais cidades onde suásticas são desenhadas estão recebendo coberturas de artistas diversos, que divulgam os resultados de suas criações. Confira algumas dessas coberturas a seguir:
Galeria 1
Um teorema de 1913 propõe que algo sempre pode acontecer caso haja tempo suficiente para isso.
Na Bíblia, várias vezes lemos sobre "Jesus de Nazaré" ou "Jesus, o Nazareno˜.
A Guerra da Coreia é marcada por mistérios, como a ausência de declarações oficiais, espionagem inesperada e até avistamentos de OVNIs, gerando mais perguntas do que respostas.
Alguns dos grandes personagens do cinema acabaram sendo rejeitados pelos atores que os viveram.
Descubra os conflitos que desafiaram o poderio de Roma durante seu período de maior estabilidade.
Descubra batalhas em que exércitos e defensores resistiram até o fim, deixando um legado na história da humanidade.
Descubra histórias intrigantes e enigmas que continuam desafiando nosso conhecimento sobre a Grande Guerra.
Os demônios presentes na Bíblia foram estudados e categorizados em vários momentos.
No estudo, os pesquisadores usaram variações do DNA antigo para descobrir diversidades pré-históricas de populações humanas e comunidades linguísticas.