Artes/cultura
26/02/2018 às 05:00•1 min de leitura
Os filmes da saga “Sexta-Feira 13” colocaram o vilão Jason no mapa, mas também ajudaram a propagar um mito: o de que o acampamento Crystal Lake era amaldiçoado. O que muita gente não sabe é que o tal lugar existe de verdade, mas com outro nome e sem nenhum assassino em série.
O primeiro longa-metragem, lançado em 1980, foi filmado no acampamento No-Be-Bo-Sco, em Nova Jersey. Esse lugar está em atividade desde 1927, mas é utilizado apenas pelos escoteiros norte-americanos. Por conta disso, o lugar não é necessariamente um turístico e nem recebe fãs de terror.
Acampamento pertence aos escoteiros dos EUA
Porém, neste ano, acontecerá um evento aberto a todos que quiserem conhecer o local. A data? Uma sexta-feira 13, é claro! Em abril, o lugar vai receber fãs da saga que estão desembolsando uma nota preta para isso. Como a demanda tem sido muito alta, será feito um leilão por ingresso, com preço inicial em US$ 150 – algo em torno de R$ 485!
O ticket dá direito a um passeio pelo acampamento, a um jantar, ao pernoite (se você tiver coragem de dormir, é claro) e um café da manhã! E o mais legal é que a atriz Adrienne King, a mocinha do primeiro filme, estará presente para aproveitar o passeio com os fãs. Será que não vai ter nenhum Jason querendo aprontar ao menos uma pegadinha com a galera?
Adrienne King em cena do primeiro "Sexta-Feira 13" (1980): atriz vai recepcionar os fãs