Ciência
12/09/2019 às 03:00•3 min de leitura
Os mais icônicos personagens das animações favoritas dos brasileiros (e dos habitantes do mundo) são, no final das contas, “gente como a gente”. Enquanto você assistia “Os Incríveis” ou até mesmo “A Pequena Sereia”, você poderia imaginar que pessoas do outro lado do globo eram donas das caras e das personalidades que apareciam na sua televisão? Confira essa lista com 12 pessoas que inspiraram a criação de alguns personagens da Disney!
Por essa você não esperava, pequeno gafanhoto! Os diretores de Mogli desenharam os 4 abutres em homenagem ao grupo musical mais queridinho dos anos 60. A ideia original era que as vozes dos personagens fossem gravadas por John Lennon, Paul McCartey, George Harrison e Ringo Starr. Contudo, Lenon recusou o convite e os produtores contentaram-se com outros dubladores britânicos.
Marge Champion, aos 14 anos, fez uma audição para o papel da princesa. Ela deu o melhor de si recriando as cenas da personagem com suas habilidades de dança e atuação. Por fim, ela ganhou o papel.
Marc Davis, chefe da animação, criou a Cruela inspirando-se em Tallulah Bankhead. Os traços de sua personalidade e trejeitos foram utilizados para “dar vida” à vilã.
Kathryn Beaumont não somente fez a voz da Alice em “Alice no País das Maravilhas”, como também serviu de inspiração para a aparência da menina.
Dê uma boa olhada nessa imagem e nos diga se essa não é uma inspiração quase óbvia. A vilã Ursula sem sombra de dúvidas guarda diversas semelhanças com a drag queen e atriz norte-americana Divine.
Os produtores queriam que a Ariel fosse uma menina bela, contemporânea, doce e forte. Para traçarem sua personalidade, na época, eles observaram a atriz Alyssa Milano que possuía todas essas características.
Estamos falando do vilão do filme “A Princesa e o Sapo” que possui — não se esqueçam — uma voz marcante e única. Assim como o querido Michael Jackson que emprestou seus gestos, movimentos, trejeitos, estatura e até as expressões para o rei do Voodoo.
No clássico “The Aristocats”, o Gato Pilantra era para ser interpretado e dublado originalmente por Louis Armstrong. O músico, contudo, acabou adoecendo. Isso impediu que ele assumisse o papel, passando a bola para o músico Scatman Crothers (de onde surgiu o nome do gatinho na versão original, “Scat Cat”).
Ah, as semelhanças são inegáveis. Se você encontrasse com a Lisa Hunt pela rua, certamente teria aquela famosa sensação de familiaridade: “Acho que conheço essa pessoa de algum lugar...”. E conhece mesmo! Edna Moda é praticamente uma xerox de Lisa Hunt em “Os Incríveis”.
Além de interpretar a voz do personagem, Ed Wynn foi a fonte mágica que gerou o personagem icônico Chapeleiro Maluco em “Alice no País das Maravilhas” na sua versão mais clássica.
Segundo o próprio diretor que idealizou a personagem, a ideia era recriar a Rita Hayworth nas telinhas, mas com o cabelo de Veronica Lake — assim como Rita, uma atriz muito aclamada na época. Será que o diretor conseguiu?
O filme original da Bela Adormecida foi um verdadeiro sucesso. E a complexa e inesquecível vilã Malévola teve a voz de Eleanor Audley, além de algumas características pessoais que foram os detalhes que faltavam para compor a personagem.