Artes/cultura
06/11/2019 às 16:00•2 min de leitura
A série See, estrelada por Jason Momoa, viralizou nas redes sociais nas últimas horas. Mas o burburinho não tem nada a ver com alguma história marcante da trama nem relação com nenhum integrante do elenco. É que o áudio de um rapaz vendendo Skol latão pode ser ouvido durante uma cena do terceiro episódio.
O áudio peculiar surge na cena em que o personagem de Momoa passeia por um cenário que lembra uma feira, no episódio "Fresh Blood". A partir do minuto 23:40, é possível ouvir claramente um homem gritando “Skol, Skol, Skol aqui ó! Skol latão, Skol latão, aqui, aqui, ó!”. Confira na postagem abaixo:
Seriado medieval da Apple TV+ usando banco de áudio brasileiro com direito s ambulante vendendo Skol latão pic.twitter.com/0B6wu450Ns
— eri (@erivaldoff) 5 de novembro de 2019
Segundo os internautas, os gritos do vendedor aparecem tanto na versão dublada quanto na original da série da Apple TV+, o que gerou muitas piadas e teorias no Twitter. Para algumas pessoas, o motivo para a cerveja nacional ter sido citada na produção seria o uso de um banco de áudios aleatório por parte dos produtores, sem saber do que se tratava.
Nesta mesma linha, um internauta deu a seguinte explicação para o áudio fora do lugar, de acordo com o site Notícias da TV: a palavra skål, de pronúncia similar à da marca da cerveja, é usada por noruegueses na hora de brindar e por isso o responsável por sonorizar a série pode ter feito uma busca por ela em bancos de áudio e se deparado com a gravação do ambulante.
A trama de See se passa em um futuro no qual os humanos perderam a capacidade de enxergar e precisam encontrar novos modos de interagir e sobreviver. Mas tudo muda com o nascimento de gêmeos que possuem o sentido da visão. No elenco estão Alfre Woodard, Sylvia Hoeks, Archie Madekwe, Hera Hilmar e Christian Camargo, além de Jason Momoa.
Ela é exibida com exclusividade no serviço de streaming da Apple, disponível desde o início de novembro.
Vendedor de Skol latão aparece na série de Jason Momoa na Apple TV+ via TecMundo