Ciência
12/08/2020 às 09:00•3 min de leitura
Aparecer em um vídeo viral gera uma fama instantânea — que algumas pessoas tentam aproveitar para fazer carreira no mundo das celebridades ou, pelo menos, ganhar uma grana e fazer um pezinho de meia. A gente espera que, nesse caso, aparecer em um vídeo viral seja o suficiente para mudar a vida desse garotinho. Veja o vídeo e, depois, continue a leitura para entender o porquê.
O garoto que aparece no vídeo é Anthony, de 11 anos. Ele estuda balé em uma escola comunitária de Lagos, maior cidade da Nigéria, chamada Leap of Dance. Mesmo após três anos, o professor não conseguiu um espaço fixo para a escola, então eles praticam balé como a gente vê no vídeo: em qualquer lugar na comunidade.
Mas a falta de condições não significa que os alunos não se dedicam às aulas e não têm muito talento para a arte. O vídeo de Anthony é prova disso. Depois de alcançar mais de 300 mil visualizações no Instagram, a publicação chegou à diretora de uma prestigiada escola de dança de Nova York.
Cynthia Harvey, da ABT Jacqueline Kennedy Onassis School of Dance, disse ao jornal Cincinnati Enquirer que começou a procurar o garoto assim que viu o vídeo. Quando o encontrou, ofereceu para ele uma bolsa de estudos para um intensivo de verão virtual da escola. Os resultados do vídeo não poderiam ser melhores.
"Anthony está muito animado e sempre foi um trabalhador esforçado. Então, ele está feliz em continuar trabalhando rumo a seus sonhos e em ter essa oportunidade", disse um representante da escola do garoto, na Nigéria, ao portal Bored Panda.
Depois do vídeo viral, o perfil da escola Leap of Dance também começou a chamar atenção e, agora, tem mais de 78 mil fãs no Instagram. Que o Anthony e todos os outros alunos tenham uma carreira brilhante no balé, porque eles merecem!
Fonte: Instagram/Reprodução
Fonte: Instagram/Reprodução
Bored Panda/Reprodução